Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2025/04/adolescente-do-cavinho-sonha-em-ser-jogador-profissional-n83750 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Esporte
Adolescente do Cavinho sonha em ser jogador profissional
Arthur Garcia, de 13 anos, joga na base do Cavinho e sonha em se tornar jogador profissional de futebol
Arthur Garcia tenta seguir os passos do pai que jogou na Associação Atlética Votuporanguense (Foto: Arquivo Pessoal)
Daniel Marques daniel@acidadevotuporanga.com.br
O adolescente Arthur da Silva Garcia Ramos, de 13 anos, natural de Cardoso, alimenta o sonho de se tornar jogador profissional de futebol. Desde muito pequeno, ele demonstra paixão pelo esporte e iniciou seus treinamentos aos seis anos de idade na escolinha do Cafuc, em sua cidade natal.
“Eu tenho muita vontade de ser jogador de futebol e me inspiro em vários craques. Eu acredito que é um projeto de Deus imenso para a minha vida. Ser um jogador de futebol é um sonho”, contou Arthur Garcia, como é conhecido no futebol, em conversa com a reportagem do jornal A Cidade.
Há cerca de dois anos, Arthur integra as categorias de base do Clube Atlético Votuporanguense, onde atua como volante e zagueiro. Neste ano, ele participará do Campeonato Paulista Sub-14, com início previsto para o mês de maio.
Como parte de sua rotina de preparação, o garoto treina duas vezes por semana, em São José do Rio Preto e em Votuporanga. A trajetória de Arthur no futebol também carrega uma ligação familiar: seu pai, Ricardo Garcia, que jogava como atacante, defendeu a Associação Atlética Votuporanguense no ano de 2000. Agora, o jovem segue os passos do pai, trilhando seu próprio caminho no clube da mesma cidade.
Cavinho Atualmente, o CAV disputa os campeonatos paulistas das categorias sub-15 e sub-17. Nesta primeira fase, a Alvinegra enfrenta América, Rio Preto, Mirassol, Santa Fé e Tanabi. O sub-15 da Pantera é comandado pelo técnico Stevys Lipa, e Emerson Zorati é o treinador do Sub-17.
Os times de base da Votuporanguense funcionam por meio da parceria com a empresa WS Sports, de São José do Rio Preto, que monta as categorias. Já o CAV dá o suporte administrativo, que é a inscrição dos atletas, a logística de jogo, o campo, os uniformes com os patrocinadores, entre outras funções. A montagem do elenco e os profissionais que estão trabalhando são de responsabilidade da WS.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2025/04/adolescente-do-cavinho-sonha-em-ser-jogador-profissional-n83750
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco