Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2025/04/judoca-votuporanguense-conquista-ouro-no-chile-n83798 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Esporte
Judoca votuporanguense conquista ouro no Chile
Nauana enfrentou uma chave considerada difícil e conseguiu um ótimo resultado no Pan-Americano e Oceania Sênior
Nauana Silva conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano e Oceania Sênior (Foto: Arquivo Pessoal)
Daniel Marques daniel@acidadevotuporanga.com.br
A judoca votuporanguense Nauana Silva conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano e Oceania Sênior, realizado no Centro de Desportos de Contacto, em Santiago, no Chile, na última sexta-feira.
Competindo na categoria até 63kg, Nauana enfrentou uma chave considerada difícil. Nas oitavas de final, a brasileira estreou contra a argentina Iara Figueroa e venceu nas punições, com placar de 3-0. Nas quartas de final, teve pela frente a compatriota Rafaela Silva, campeã olímpica nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016, e novamente saiu vitoriosa nas punições, desta vez por 3-2.
Na semifinal, Nauana enfrentou a cubana Maylin Del Toro Carvajal, bicampeã dos Jogos Pan-Americanos e uma das principais atletas do meio-médio no cenário internacional. A brasileira conseguiu um waza-ari no meio da luta e manteve a vantagem até o final do combate.
Na decisão pela medalha de ouro, a votuporanguense de 22 anos enfrentou a canadense Catherine Beauchemin-Pinard, atual número cinco do mundo e medalhista olímpica em Tóquio 2020. Nauana anotou um waza-ari ainda no primeiro minuto de luta e administrou o placar até o término da disputa. Esta foi a primeira medalha de ouro da atleta na competição. Em 2024, Nauana Silva havia sido vice-campeã do Campeonato Pan-Americano e Oceania, realizado no Rio de Janeiro.
Filha de Éder Júnior Fiamenghi e Tatiane Aparecida das Dores Silva, Nauana Aparecida das Dores Lopes da Silva cresceu ao lado da irmã Thauana Aparecida das Dores Lopes da Silva e do irmão caçula Rafael Dores Silva Fiamenghi, no bairro Jardim Marin, em Votuporanga.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2025/04/judoca-votuporanguense-conquista-ouro-no-chile-n83798
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco