Marcos Rogetta passa a ser Diretor da Regional Rio Preto; APAS ganhou representatividade junto ao setor nos últimos anos
Cerca de 400 pessoas, entre empresários e parceiros, estiveram neste domingo (23/11) no almoço comemorativo pela posse da nova diretoria da Associação Paulista de Supermercados (Apas) da regional São José do Rio Preto. O diretor para o biênio 2014/2016, Antônio Marcos Rogetta assinou o termo de posse acompanhado de seus vice-diretores Assad Antonio Daher (Tome Leve), Daniel Bondi (Bruno Bondi), Fernando Lopes Farinha (Proença), José Luis Sanches (JJ Supermercados), Nilton Fabiano Sarambele (Sakashita), Oswaldo Bernardes do Nascimento (Nascimento) e Rodolfo Antunes (Alfredo Antunes).
O empresário votuporanguense, Renato Martins, que liderou a diretoria nos biênios 2010/2012 e 2012/2014, passa a ser Diretor de Regionais representando as 13 regionais e 2 distritais da APAS no Estado de São Paulo. Pedro Celso foi empossado presidente em setembro, na capital, no lugar de João Galassi.
Rogetta salientou que dará continuidade às ações desenvolvidas na gestão de Martins que fizeram a Apas ter ainda mais representatividade no segmento. “Vamos fortalecer e disseminar os valores da APAS para continuar dando suporte às necessidades dos supermercadistas, proporcionando assim produtos e serviços que melhorem a gestão das empresas associadas e contribuam para o crescimento do setor”.
Ainda segundo o novo diretor, trata-se de uma fase muito importante da Apas, com foco no planejamento estratégico delineado para os próximos anos, a fim de alinhar cada vez mais associados e equipe interna para os mesmos objetivos.
A regional de Rio Preto conta, atualmente, com 77 associados de 254 lojas instaladas em 106 municípios, entre eles Catanduva, Mirassol, Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul. Os números revelam a força da região, que, em 2013, foi responsável por 3% do faturamento do setor supermercadista no Estado, o que equivale a aproximadamente R$ 2,4 bilhões. O setor emprega cerca de 15 mil colaboradores. Desta maneira, desponta como uma das principais atividades do comércio e do PIB da região.
Entre as metas de sua gestão, Rogetta destacou “ampliar a influência setorial, comunitária e política da Apas; melhorar a estrutura, vínculo e a participação dos associados, assim como ampliar a capacitação e a disseminação do conhecimento junto a eles para melhor operação dos seus negócios, entre outras ações”.
Já o novo Diretor de Regionais, Renato Martins, ressaltou a importância da Apas (criada em 1971) e seu crescimento nos últimos anos. “Graças ao esforço de todos os envolvidos, a Apas alcançou muita credibilidade e hoje é reconhecida em todo o Estado pela sua liderança e por defender o setor. Atuamos em diversas frentes, sendo a capacitação da mão de obra pela Escola Apas uma das mais importantes delas. Já a Feira Apas, realizada em maio, representa um dos maiores eventos do setor no Brasil e grande oportunidade de conhecimento a todos”, salientou.
Em 2015, a Feira Apas será de 4 a 7 de maio com o tema “Produtividade”. No Estado, a entidade conta com 1.299 associados, que somam cerca de 3 mil lojas. Saiba mais sobre a APAS em www.portalapas.org.br
Antonio Marcos Rogetta
Há 22 anos, Antonio Marcos Rogetta dedica a vida ao Laranjão. Nascido e criado em Bebedouro, acompanhou a instalação da primeira unidade do supermercado no município e passou a atuar na área comercial. Como membro do conselho diretivo do grupo, foi figura importante no processo de expansão da rede Laranjão que hoje é considerada uma das maiores do interior paulista, com nove lojas, sendo seis em São José do Rio Preto, duas em Bebedouro e uma em José Bonifácio.
Rogetta ocupa, atualmente, o cargo de Diretor de Compras do Laranjão e, por sua dedicação ao setor, foi convidado pelo presidente da Rede, Robert Catricala (diretor da Apas no biênio 2010/2012) para se associar à Apas.
Acredita na Apas como grande incentivadora para o fortalecimento dos supermercados, promovendo a troca de informações entre os empresários e facilitando a profissionalização dos funcionários e modernização das unidades.