O suspeito tentou fugir, mas foi detido pela Polícia Militar; ele confessou o crime e admitiu envolvimento em outros furtos
O suspeito tentou fugir, mas foi detido pela Polícia Militar; ele confessou o crime e admitiu envolvimento em outros furtos (Foto: Reprodução)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Militar de Votuporanga prendeu, na madrugada desta segunda-feira (4), um homem acusado de furtar a mesma casa duas vezes seguidas, na rua Antônio Gomes do Nascimento, no Jardim Residencial Portuga, zona Norte de Votuporanga. O acusado também indicou outro imóvel, na mesma rua, de onde teria subtraído fios de cobre naquela noite.
Conforme a ocorrência, a PM foi acionada via 190 para atender a uma ocorrência de furto em andamento. Com base nas características repassadas pela vítima, os policiais localizaram o suspeito na rua Antônio Castilho e ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir a pé, mas foi detido após breve acompanhamento.
O criminoso ainda tentou resistir à abordagem, sendo necessário o uso de força moderada e algemas. Durante a busca pessoal, foram encontrados em seu bolso um alicate e uma faca. Dentro da bolsa que carregava, os policiais localizaram os objetos furtados.
Questionado, o suspeito confessou o crime e declarou ter furtado a mesma residência em outra ocasião, levando mais de R$ 2 mil em ferramentas e materiais. Ele também indicou outro imóvel, na mesma rua, de onde teria subtraído fios de cobre naquela noite.
O homem, identificado pelas iniciais J.T.J., recebeu voz de prisão em flagrante por furto. Ele foi conduzido à Central de Polícia Civil, onde teve a prisão ratificada e permanece à disposição da Justiça.