Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2025/05/assistente-social-de-votuporanga-assume-o-comando-da-drads-de-fernandopolis-n84055 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Geral
Assistente social de Votuporanga assume o comando da Drads de Fernandópolis
A assistente social Ana Paula de Almeida é a nova diretora da Drads (Diretoria Regional de Assistência Social)
A assistente social Ana Paula de Almeida deixou seu cargo no Creas de Votuporanga para comandar a Drads (Foto: Arquivo pessoal)
Franclin Duarte franclin@acidadevotuporanga.com.br A assistente social Ana Paula de Almeida é a nova diretora da Drads (Diretoria Regional de Assistência Social). Nascida em Indiaporã, ela se formou na Unifev e trabalhava no Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) de Votuporanga, antes de ser nomeada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), para o novo cargo.
Ana Paula assume o posto no lugar de Neusa Vieira, que foi exonerada em fevereiro, após ficar no cargo por cerca de um ano e meio. O órgão é responsável por coordenar regionalmente as políticas públicas voltadas à população em situação de vulnerabilidade social.
A Drads de Fernandópolis é responsável por uma área que abrange 49 municípios, inclusive Votuporanga. Durante os mais de 27 anos de governo do PSDB, o órgão sempre foi comandado por pessoas técnicas da área, porém ligadas a deputados do partido. Um dos exemplos foi Meire Azevedo, atual secretária de Assistência Social de Votuporanga, que comandou a Drads em 2016, por indicação do deputado votuporanguense Carlão Pignatari.
Desde que assumiu o governo de São Paulo, porém, o governador Tarcísio de Freitas tem encontrado certa dificuldade para preencher o cargo comissionado. Em 24 de março de 2023, Fabrício Menezes Marcolino, político de Nhandeara, foi nomeado diretor da Drads. No entanto, sua nomeação foi revogada no dia seguinte, após a divulgação de informações sobre condenações por improbidade administrativa.
O cargo, então, permaneceu vago até junho de 2023, quando foi nomeada para o posto a líder comunitária Neusa Vieira. A mesma, porém, ficou no cargo apenas por cerca de um ano e meio, sendo exonerada em fevereiro de 2025. O cargo permaneceu vago até a nomeação agora de Ana Paula de Almeida.
Ana Paula, atualmente, reside em Fernandópolis com o marido Flávio Sant´Anna, que é corretor de imóveis e foi candidato a vereador na eleição de 2024 pelo partido AGIR, tendo conquistado 279 votos.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2025/05/assistente-social-de-votuporanga-assume-o-comando-da-drads-de-fernandopolis-n84055
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco