Da Redação
A inauguração da Praça São Bento tem sido adiada pela Prefeitura por conta de problemas nos quiosques. Os lancheiros estão reclamando da estrutura dos novos pontos, em especial no teto e no piso. "A Prefeitura queria que os quiosques começassem a funcionar, mas eu disse que não porque está com problemas no teto e no piso. Não vou me mudar para algo que está apresentando falhas, porque depois não arruma", disse Luiz Carlos da Silva, proprietário do Luizinho Lanches. Ele acredita que pode ter ocorrido erro na montagem do quiosque.
Luizinho não é o único que está reclamando da estrutura. Os demais lancheiros dizem que os projetos do local foram mudados várias vezes por conta da funcionalidade. Em uma das propostas, as chapas eram colocadas paralelamente, de forma com que uma ficasse nas costas dos profissionais.
Em nota, a Prefeitura admitiu alguns problemas técnicos nos quiosques, "mas que já foram devidamente sanados, exceto no n° 8, em que ainda está sendo realizado um serviço de adequação na estrutura do piso. As anomalias eram atinentes ao acabamento nas coberturas e energia elétrica, cuja fiação elétrica era 220 volts, enquanto que os equipamentos dos lancheiros era 110 volts, o que é facilmente reversível".
A Prefeitura diz ainda que a inauguração acontecerá ainda este mês, tão logo todo o boulevard esteja concluído e os lancheiros instalados. Quanto ao aluguel, mediante processo licitatório, a Prefeitura exigiu que fosse constituída uma associação de lancheiros, cabendo a esta entidade o processo de sublocação dos quiosques, cujos valores são fixados em UFMs (Unidades Fiscais do Município).
Ao todo, serão quatro quiosques que possibilitarão o funcionamento de oito lancheiros. Cada quiosque tem toda estrutura necessária para funcionamento como chapa, pia e área adequada para atendimento. Além disso, os quiosques terão conjuntos de mesas e cadeiras para comportar os visitantes de forma bem confortável.
O boulevard da Praça São Bento faz parte do projeto de revitalização que a Prefeitura de Votuporanga iniciou em fevereiro do ano passado, por meio de empresas terceirizadas. Já foram concluídos: o paisagismo, polimento dos bancos, reforma da fonte e ampliação da área da praça em cerca de 300m². As esquinas foram alinhadas com as ruas Tocantins, Itacolomi, Pernambuco e Ivaí. O estacionamento ao redor da praça na rua Ivaí também foi ampliado, melhorando o tráfego e aumentando a segurança de pedestres que passam pelo local. Ao todo
a Prefeitura de Votuporanga estima investir cerca de R$ 4 milhões somente em reformas e construções de novas praças. (AA)
Leia na íntegra a versão online