Da Redação
O vereador Eliezer Casali está mobilizando autoridades do município no sentido de provocar um debate a respeito da situação da avenida João Gonçalves Leite (Assary), aos finais de semana. Ele aponta principalmente abusos cometidos por motoristas, motociclistas e menores de idade no local. Para tanto, o vereador encaminhou um ofício ao Juizado da Infância e Juventude de Votuporanga pedindo a intervenção da Justiça para intensificar a fiscalização na avenida, bem como nas ruas transversais, no intuito de coibir ações de menores de idade, que, segundo o vereador, estão praticando atos libidinosos e consumindo drogas e bebidas alcoólicas.
O vereador pediu a intervenção do Juiz da Vara da Infância e Juventude de Votuporanga, José Manoel Ferreira Filho, para que, através dos Comissários de Justiça, façam uma intensa fiscalização na avenida, principalmente nos finais de
semana para evitar a ação dessas pessoas e coibir o uso de drogas e bebidas alcoólicas por menores de idade.
Eliezer cita como exemplo a medida que foi adotada na praça São Bento, com a
finalidade de coibir ações de menores de idade, que se drogam e ingerem bebidas
alcoólicas.
Em sua denúncia, o vereador ressalta que, dias atrás, a Polícia Militar realizou uma
grande operação envolvendo o Conselho Tutelar, a pedido do Promotor de Justiça, José Vieira da Costa Neto, quando, na ocasião, deteve cerca de 45 jovens e adolescentes consumindo bebidas alcoólicas. As abordagens ocorreram em duas praças na área central de Votuporanga. A operação apreendeu várias latas de cervejas e garrafas de bebidas, inclusive destilados e teve início às 23h30 nas praças São Bento e da Matriz. "O objetivo do trabalho foi de fiscalizar a presença de menores em locais de risco e o consumo indiscriminado de bebidas alcoólicas. Nesta operação, a Polícia localizou uma faca em poder de um jovem de 26 anos, que foi indiciado por porte de arma branca", comentou.
Eliezer ressaltou que essa mobilização ocorreu de forma tranqüila, onde os adolescentes foram liberados na sede do Conselho Tutelar após os pais serem
notificados do problema. Todos os responsáveis e os menores receberam orientações sobre a situação de risco e o consumo excessivo de bebidas. A mesma solicitação foi feita ao comando da Polícia Militar de Votuporanga, ao Conselho Tutelar e aos Comissários de Menores possam organizar essa mobilização na avenida do Assary o mais breve possível.