Da Redação
Nos últimos dias, vários leitores entraram em contato com a redação do Jornal A
Cidade, cobrando a instalação de um semáforo, no cruzamento das avenidas Antônio Augusto Paes e José Marão Filho. O fluxo de veículos no local é muito grande, pois a via também serve de ligação entre a área central e Zona Norte, Álvares Florence e também à rodoviária, o que torna maior o risco de acidentes. Wilson da Silva, diretor do Departamento de Trânsito contou que a prefeitura estuda a instalação de um semáforo no local.
Na última quinta-feira, por exemplo, uma motociclista ficou ferida após ter a passagem do veículo que conduzia interceptada por um automóvel, que avançou o sinal "Pare". Segundo boletim de ocorrência, registrado no Primeiro Distrito Policial,Claudia Franca da Silva, de 20 anos, conduzia sua Honda Biz, 125, de cor preta, ano 2005, pela avenida Antônio Augusto Paes, por volta das 12h30, quando, no cruzamento da avenida José Marão Filho, quando teve o caminho fechado pelo automóvel Peugeot 207, de cor prata, ano 2007, que era conduzido pelo representante comercial Norberto Marino, de 73 anos.
Com o impacto, a vítima caiu ao solo, sofrendo lesões corporais. O condutor do
automóvel afirmou à polícia que seguia no sentido Bombeiros/Só-Nata e que não
notou a sinalização de "Pare" existente por ali.
Semáforo
De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito, Wilson da Silva, a prefeitura solicitou a elaboração de um projeto para implantação de um semáforo no local, porém, ainda aguarda a finalização do projeto e não tem data definida para a sua instalação. Enquanto isso não acontece, o diretor orienta: "o motorista precisa esperar a sua vez, respeitar a sinalização. Lá é um local bem sinalizado, muito bem sinalizado. Realmente recebemos algumas reclamações, mas o motorista também precisa fazer a sua parte".