Da Redação
"A festa foi ótima. Recebemos muitos elogios do público", foi assim que o presidente da 10ª Expô-Fisav, José Euclides Koguchi, avaliou a festa 100% filantrópica de 2011, realizada no recinto de Exposições "Presidente Costa e Silva". Koguchi contou ainda que em aproximadamente um mês será apresentado o resultado financeiro da festa.
Entre os destaques desse ano, o presidente ressalta o Desafio do Bem, realizado com um dos touros mais temidos do rodeio, o Sonzeira, e o peão Igor da Costa, de Nhandeara, atualmente juiz de rodeio. Toda a renda arrecadada com o desafio será revertida para a Comunidade São Francisco de Assis, que presta atendimento a pessoas portadoras do vírus do HIV. "O desafio é importante pela sua finalidade, de contribuir com uma entidade que presta um relevante serviço à comunidade e atualmente passa por dificuldades. É nossa intenção proporcionar o desafio no próximo ano", falou o presidente da festa. Ele contou ainda que este foi o segundo ano que o desafio fez parte da programação da Expô-Fisav.
Koguchi contou ainda que a redução do número de dias da festa também foi aprovada pela população. "As pessoas achavam muito cansativo. Percebemos que a mudança foi positiva", disse.
Grade de shows, rodeio profissional com sua premiação e presença de peões conhecidos internacionalmente, pavilhão da Airvo (Associação Industrial da Região de Votuporanga), pavilhão de animais, praça de alimentação, entre outros, estão entre os pontos positivos da festa, segundo Koguchi.
"Quero agradecer a população, patrocinadores, colaboradores, Prefeitura e Câmara Municipal pelo apoio a esta festa que tem o objetivo de fazer o bem, colaborando com as entidades do município", finalizou o presidente.