Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Fortes emoções. Assim tem sido a campanha de 2011 da Votuporanguense e hoje, mais um capítulo dessa história será escrito. A equipe comandada pelo técnico Fernando Polozzi entra em campo às 10 horas, no Estádio Municipal Plínio Marin, fazendo sua estreia na terceira fase da Segundona, justamente contra um adversário que teve o melhor retrospecto na fase anterior, o Capivariano Futebol Clube.
A expectativa é de um Plínio Marin lotado, graças em parte à última partida em casa, quando a Alvinegra venceu o Olé Brasil por 3 a 1. Hoje, o CAV entra em campo tentando bater mais um "gigante".
Na segunda fase, a Portugesa Santista também chegou badalada, mas foi subjugada e goleada por 4 a 0. Nessa etapa, a equipe local espera jogos cada vez mais complicados. Kleber Magalhães, supervisor de futebol do clube, ressaltou a força dos adversários na terceira fase. “É um time qualificado (Capivariano), para chegar forte na disputa. Agora a qualidade só aumenta”, declarou o dirigente, que destacou o grande apoio da torcida local. “Quando precisamos, eles (torcedores) estão sempre do nosso lado”.
Com relação ao time, Polozzi não terá no meio os volantes Pedrinho e Lucas, ambos suspensos. No último treino coletivo, o treinador manteve a escalação com três zagueiros (Vitor Hugo, Rufino e Elsinho), Mandagua e Manjinha nas alas, Carioca e Sabará (ou Mineiro) no meio, Uélison, Thauan e Carlos Henrique. Cairo, novamente, assume o gol.
Pelo lado do Capivariano, as expectativas para estreia nessa terceira fase são as melhores possíveis. Dono da melhor campanha da fase anterior, o time de Capivari espera manter o bom rendimento apresentado. O auxiliar-técnico, Evandro de Souza, analisou a partida contra o Votuporanguense, fora de casa. “Nessa fase, acredito que começa tudo novamente, tudo do zero. As equipes do nosso grupo são muito qualificadas e o Votuporanguense vem bem na competição. O jogo, por ser fora de casa, será muito acirrado e truncado, porém precisamos estrear vencendo para seguir na caminhada rumo ao acesso. O importante é sair de Votuporanga com uma vitória ou até um empate”, disse.
Para a partida, o treinador Jenildo Cavalcanti terá todos os jogadores à disposição, inclusive o artilheiro Romão, esperança de gols nessa partida. Até esse momento na competição, o goleador já balançou as redes 15 vezes e promete manter a boa fase frente a Votuporanguense.
Ficha técnica
Votuporanguense: Cairo; Elsinho, Rufino e Vitor Hugo; Manjinha, Carioca, Sabará, Uélison e
Mandagua; Carlos Henrique e Thauan.
Técnico: José Fernando Polozzi.
Capivariano: Douglas; Oliveira, Lucas, Kelisson e Pedro Henrique; Régis Renan, Feijão,
Willian e Ivanzinho; Alamir e Romão.
Técnico: Jenildo Cavalcanti.
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima;
Assistentes: Ricardo Busette e Fabio Luiz Freire;
Quarto árbitro: Leandro Carvalho da Silva;
Local: Estádio Dr. Plínio Marin, em Votuporanga;
Data: 4 de setembro, às 10h.