A secretária do diretório municipal destacou que pretende fortalecer o papel da mulher no partido
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A secretária do diretório do PSC de Votuporanga, Marli Romani, participou do Encontro Estadual do PSC (Partido Social Cristão) Mulher, ao lado de Maria Conceição dos Santos Piloto. O evento foi realizado no último dia três, na Assembleia.
Estavam presentes as diretorias nacional e estadual do partido. Destaque para as palestras de desembargadora federal, Marli Marques Ferreira e da advogada e ex-deputada federal, Zulaiê Cobra Ribeiro. "Todos os Estados possuíam um representante, inclusive do Rio de Janeiro, Sergipe e Mato Grosso do Sul", contou Marli.
O encontro estadual do PSC Mulher foi batizado de “O nascimento de uma política virtuosa”. "Abordamos sobre a posição da mulher na política. A mulher domina o trabalho, mas quando se trata de política ela ainda é muito tímida", afirmou.
A secretária do diretório municipal destacou que pretende fortalecer o papel da mulher no partido. "Queremos que tenham uma participação mais efetiva. Estamos nos organizando para uma reunião a nível estadual para a região noroeste para tratar sobre este assunto", enfatizou.
O vice-presidente, Antonio Alberto Casali, ressaltou que estão abertas as afiliações para as mulheres e que as pessoas interessadas podem entrar contato com o Colégio Comercial.
"As mulheres têm medo de entrar na política. Precisamos de lideranças femininas, a exemplo da vereadora Encarnação Manzano. Elas estão dominando o mundo",
concluiu o presidente do PSC municipal, Nivaldo Melara.