O peão melhor qualificado de Votuporanga no profissional foi Wellington Carlos Pires, em 11° lugar
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Cláudio Marcelino Júnior, de Ribeirão dos Índios-SP, é o grande campeão do rodeio profissional da 11ª Expô-Fisav e levou para casa um carro zero quilômetro, oferecido pelo Proença Supermercados. A final do rodeio aconteceu na noite do domingo, 12 de agosto, no recinto de exposições “Presidente Costa e Silva”.
Do segundo ao quinto lugar receberam motos zero quilômetro, oferecidas por empresas e colaboradores da cidade; e do sexto ao décimo, premiação em dinheiro.
O rodeio qualify (regional) aconteceu nos dois primeiros dias da festa, 7 e 8 de agosto, classificando para a competição profissional os peões Alex Cerquera Ribeiro, de Iguatemi-MS, e Orivaldo Araújo, de Fernandópolis-SP. No profissional, que teve 31 competidores, Alex ficou em 17° lugar e Orivaldo em 29°.
Na noite de sábado começou o desafio Titanium Cowboy, que teve sua final na noite de domingo, 12 de agosto. São dois grupos com oito competidores cada disputando o prêmio entre si. A iniciativa do nome partiu do Henrique Morais, um dos principais comentaristas de rodeio do país. A premiação para o campeão foi uma moto zero quilômetro e o vencedor foi o peão Wagner Robert França, de Andradina-SP, que ficou em 23° lugar na classificação do rodeio profissional.
O peão melhor qualificado de Votuporanga no profissional foi Wellington Carlos Pires, em 11° lugar, com 159,75 pontos.
Após o rodeio aconteceu a tradicional queima de fogos, seguida do show do cantor Luan Santana.