Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O pregador Roberto Tannus, acompanhado de sua esposa, Neuza Tannus, esteve ontem no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, às 11h. Ele falou sobre fé e, especialmente, da necessidade dos familiares se unirem em oração nos momentos difíceis.
Tannus está em Votuporanga para o Encontro de Cura e Libertação, promovido de 28 a 30 de agosto, no Assary Clube de Campo, uma realização da Renovação Carismática Católica, com início às 19h30. Os fiéis colaboraram com uma taxa de R$10 para participar dos três dias de encontro. O tema do encontro está na bíblia, em Salmo 29, 3 (Senhor meu Deus, clamei a vós e fui curado). “Trabalhamos este tema voltado para a família. Os maiores problemas de hoje estão no seio das famílias, que estão se desagregando. Estamos mostrando o sofrimento das famílias a Jesus. Ninguém é feliz sem fazer o outro feliz e onde somos mais felizes é com as nossas famílias”, falou Tannus.
Para o pregador, o uso de entorpecentes está, muitas vezes, onde o evangelho não é pregado, onde não se fortalece a fé, onde há famílias desestruturadas. “É muito importante estar aqui e testemunhar, em família, que Deus está vivo. Votuporanga tem um povo de muita fé, que tem lotado o Assary”.
Tannus falou que um casal que está em dificuldades, mas tem Deus, busca a solução para os problemas junto. “Não existe vacina para enfrentar doenças e problemas financeiros, mas a vida familiar é melhor com Deus. O que Deus não pode curar, ele cuida. Quando as coisas não estão dando certo, a família tem que se unir, ir à igreja e orar”.
Sua esposa, Neuza, contou que, sempre que possível, o casal prega junto. “Quando não, eu cumpro a missão em algum lugar e ele em outra cidade. Para nós, é uma satisfação este trabalho, uma alegria servir a Deus. A mulher que trilha o seu caminho de acordo com a vontade de Deus tem uma vida diferente”.
Entre as curas e libertações que acontecem durante os encontros, Tannus disse que “quem faz é Deus, somos apenas meros instrumentos nas mãos de Deus, mas há dons do Espírito Santo que suscitam curas e milagres no poder de Jesus”.
Segundo Tannus, uma das necessidades do ser humano é defender-se do demônio, que tem como papel afastar o homem de Deus. “O demônio existe, mas foi vencido pelo poder da cruz de Cristo e ele sabe que será trancafiado para sempre no inferno, mas, antes disso, ele vai tentar tirar as pessoas de Deus”.