Da Redação
Cuidar do patrimônio público e manter o bom atendimento aos moradores de Votuporanga estão entre os objetivos da Saev Ambiental. Nos últimos meses, a autarquia investiu em equipamentos para garantir a vigilância em prédios do município e a segurança dos funcionários e cidadãos.
Foram instaladas 72 câmeras de vigilância com gravação 24 horas nas duas unidades do Ecotudo (Norte e Sul); na sede administrativa; nos poços de abastecimento de água no bairro Pozzobon, Vila Muniz, Vila Carvalho, Distrito de Simonsen; e Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) “Antonio Polidoro”. O investimento foi de cerca de R$ 10 mil.
“As câmeras gravam toda a movimentação de pessoas e veículos nos ajudando a manter a ordem e o bom funcionamento dos serviços. Preservação do meio ambiente e os tratamentos de água e esgotos são questões de saúde pública e merecem o máximo de nossa atenção”, comenta o superintendente da Saev Ambiental, Marcelo Marin Zeitune.
Somente nas duas unidades do Ecotudo foram instaladas 24 câmeras, do total de 72. O gestor de meio ambiente, Gustavo Gallo Vilela, explica que os pontos de coleta de recicláveis exigem um esquema especial de segurança porque funcionam dia e noite e também aos finais de semana.
O chefe do setor de informática, Marcos Paulo da Silva, esclarece que “todos os sistemas externos são ligados através de link de rádio adotando as tecnologias mais recentes de ligação de intranet. As imagens são monitoradas por diretores da autarquia e gravadas em arquivo”. Placas nos prédios informam os visitantes sobre as filmagens.