Justiça Eleitoral deferiu registro de candidatura para Nasser Marão Filho, Eva Teodoro e Silvânio Hortêncio
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A juíza da 147ª Zona Eleitoral de Votuporanga, Carolina Marchiori Bueno Cocenzo, deu seu parecer sobre o registro de candidaturas dos prefeitos de Votuporanga, Parisi, Álvares Florence e Valentim Gentil.
Os três candidatos prefeituráveis de Votuporanga estão aptos para a eleição. Nasser Marão Filho, da coligação “Votuporanga sempre em frente”, e seu vice, Waldecy Antônio Bortoloti, estão com condições legais para registro, portanto, a juíza deferiu o pedido.
Silvânio Hortêncio Pirani e sua vice, Ana Lúcia Godoi Moura, da coligação “Construindo juntos”, também tiveram os registros de candidatura deferidos.
Eva Maria Teodoro Ferreira, da coligação “Uma Votuporanga melhor para todos” foi a única candidata que o Ministério Público Eleitoral entrou com pedido de impugnação. O motivo seria a falta de comprovante de escolaridade, de certidões criminais, propostas e prova de desincompatibilização.
Ela apresentou o comprovante de escolaridade e o pedido de afastamento do cargo desde o dia seis de julho, além de juntar os documentos. Eva e seu vice, Sebastião Luiz Zuchetti, tiveram as candidaturas deferidas.
Valentim Gentil
Adilson Jesus Perez Segura, candidato a prefeito de Valentim Gentil da coligação “Unidos para o bem do povo” , também está apto para a eleição. A juíza deferiu o registro de candidatura de Adilson e de seu vice, Marcos Cesar Pereira do Livramento.
Liberato Rocha Caldeira teve seu pedido indeferido. A justificativa da Justiça Eleitoral foi que o candidato teria seus direitos políticos suspensos.
Álvares Florence
O candidato a prefeito de Álvares Florence da coligação “Álvares não pode parar”, Luís Cesar Pereira, apresentou pedido de afastamento desde o dia sete de julho e propostas para a Justiça. Com isso, conseguiu que não fosse impugnado. Seu vice, Adilson Batista Leite, também está apto para a eleição.
Calimério Luiz Correa Sales, candidato a prefeito da coligação “Compromisso com Desenvolvimento e Qualidade para Todos”, juntamente com seu vice, Elcio Geraldo Dias de Oliveira, também tiveram seus pedidos de candidaturas deferidos.
Parisi
A candidata a reeleição, Gina Mara dos Santos Pastreis, da coligação “Parisi no rumo certo” e seu vice, Valdir de Lima Campos, também foram considerados pela Justiça Eleitoral como aptos para a eleição.
A mesma situação é de Oclair Barão Bento, candidato a prefeito da coligação “União por Parisi” e de seu vice, Aparecido Carrasco Pereira. Tiveram os registros de candidaturas deferidos.
Ivair Gonçalves dos Santos, candidato a prefeito pelo município de Parisi, teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral por motivo de direitos políticos suspensos.
A juíza ressaltou que tanto Liberato quando Ivair podem recorrer da decisão por sua conta e risco, e quanto estiver em sub judice, prosseguir com a sua campanha e ter seu nome mantido nas urnas eletrônicas, ficando a validade dos seus votos condicionada ao deeferimento de seu registro por instância superior.