Com recursos do Grupo Noble, obras terão início em 30 dias para otimizar as instalações do posto
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O posto do Corpo de Bombeiros de Votuporanga vai passar por obras de ampliação. A informação foi aunciada ontem pelo comandante Tenente Alex Brito de Moura, em conjunto com representantes do Febom (Fundo Especial de Bombeiro) e do Grupo Noble, responsável pela aquisição da verba. As obras terão início num prazo de 30 dias e o orçamento será de R$615 mil.
Segundo o Tenente Brito, os trabalhos vão incluir os alojamentos feminino e masculino, sala de atendimento e despacho de ocorrências, lavanderia, cozinha, refeitório, sala de comunicação, oficina, sala de desinfecção e sala administrativa, num total de 450 metros. O início deve ocorrer após o desenrolar da parte burocrática, que deve acontecer num prazo de 30 dias.
"A gente sempre vem buscando recursos, parceiro. A gente sabe das dificuldades da prefeitura em suprir todas as nossas necessidades. Quando cheguei na cidade, saímos pela cidade, em busca de parceiro e uma delas foi a usina de Sebastianópolis", afirmou o comandante do bombeiros.
Já o presidente do Febom, Chino Bolotário. agradeceu ao diretor de RH do Grupo Noble, Sérgio Luz, pela ajuda dada a Votuporanga. "Estavamos com necessidade de propriciar uma base melhor para os soldados. Nós estamos conseguindo isso graças ao Noble. A prefeitura também atuou bastante para que esse investimento fosse feito na nossa cidade. E será revertido no salvamento de muitas vidas, já que o bombeiro bem preparado tem condições de fazer um trabalho muito melhor", disse o presidente do Febom.
O diretor do Grupo Noble, Sérgio Luz, afirmou que a verba está vindo de um empréstimo feito pela empresa com o BNDS. Ele exaltou o trabalho dos bombeiros e destacou a preferência por Votuporanga na destinação de recursos."Vocês fazem um trabalho maginífico. O bombeiro se dedica a salvar vidas. Quando cheguei há dois anos atrás, aempresa tinha uma verba para ser destinada em benefício para a sociedade. A saúde é algo que devemos investir e agora o serviço de bombeiro, que mais do que ninguém merece esse suporte nosso. Estamos cumprindo uma obrigação que temos perante a sociedade. Outras prefeituras nos questionam porque estamos investindo só em Votuporanga. O fato é que a cidade da suporte para todas as outras vizinhas. Melhorando o suporte para o trabalho dos bombeiros, não só Votuporanga será melhor atendida, mas toda a região.
Obra
O arquiteto responsável pela obra, Marcus Avila, afirmou que será a primeira de quatro etapas, que visam transformar o posto de Votuporanga numa central regional. "É o embrião de um projeto de modificação do complexo todo. A primeira etapa. A obra completa será em quatro fases, com projetos diferentes em tempos diferentes. Depois de concluído, vai suprir a necessidade de uma regional do Bombeiros", explicou.
Na foto: Diretor do Grupo Noble, Sérgio Luz (à esq.), afirmou que obra vai otimizar atendimento