Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A FEV (Fundação Educacional de Votuporanga) realiza amanhã a sua eleição para a diretoria que irá estar a frente da instituição no triênio de 2013 a 2016. O atual presidente da instituição, Nelson Thomé Seraphim Júnior, concorre com chapa única.
O atual presidente da FEV (Fundação Educacional de Votuporanga), Nelson Thomé Seraphim Júnior, na semana passada, reuniu toda a diretoria e convidados para apresentar um balanço de sua administração.
Em entrevista, Seraphim acredita que o ponto forte de sua gestão foi a valorização dos colaboradores da instituição. Ele disse ainda que apenas um diretor foi substituído.
Sobre o triênio, ele afirmou que o trabalho foi gratificante e apaixonante. “Trago muito aprendizado para esta segunda gestão. Atuo com um grupo muito capaz e que me traz tranquilidade para administrar”, ressaltou.
O presidente contou que a diretoria se encontrava uma vez na semana. “É uma equipe bem homogênea, que chega ao consenso de diretrizes para executar o trabalho, tanto para a FEV e FREV (Fundação Rádio Educacional de Votuporanga), quanto para as mantidas como Unifev, Colégio Unifev e técnicos”, complementou.
Sobre a maior conquista de sua gestão, o curso de Medicina, ele destacou a quantidade de candidatos para o processo seletivo, que foi realizado em parceria com a Vunesp. Mais de 1800 estudantes realizaram a prova. “É uma instituição tem credibilidade. É uma fundação séria, estatal, que faz vestibular da Unesp e da Polícia Militar. Com certeza, fará as nossas seleções para Medicina”, enfatizou.
Nelson Thomé Seraphim Júnior é engenheiro agrônomo e presta serviços junto ao Escritório de Votuporanga da Defesa Agropecuária, órgão da Secretaria de Estado da Agricultura. É empresário do setor de transportes, prestando serviços a três usinas de álcool da região. Veio de General Salgado, onde sua família atua tradicionalmente na atividade agropecuária. Há treze anos reside em Votuporanga. É casado e tem dois filhos, Vítor e Artur.