ilva disse que a pintura de faixas no Eixo Binário e nas avenidas começará depois do feriado
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Votuporanga sugeriu, por meio de apresentação de fotografias, sugestões técnicas e de ordem geral com o objetivo de garantir melhor fluidez ao trânsito local, em reunião realizada no mês de julho deste ano. O diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Wilson da Silva, disse que algumas providências já estão sendo tomadas.
Entre os pedidos do Conselho está a necessidade de repintar as linhas seccionadas separadoras de faixas de tráfego de mesmo sentido, nas vias públicas do Eixo Binário que estão muito apagadas, tais como: ruas Bahia, Minas Gerais, Bandeiras, Paraíba, Rio de Janeiro, Tibagi, e das Américas, que são vias importantes, situadas ao redor do Centro da cidade. “Estas são medidas muito importantes para a fluidez do trânsito e direcionamento dos veículos que ingressam em outras vias junto aos cruzamentos”, disse Jesimar Zanelato, presidente do Conseg.
Silva disse que a pintura de faixas no Eixo Binário e nas avenidas, respeitando a legislação de trânsito, começará depois do feriado de 7 de setembro. Com relação à poda das sais das árvores, o Departamento de Trânsito está fazendo um levantamento da quantidade para apresentar à Saev Ambiental (Superintendência de Água e Esgoto de Votuporanga) para que analise a possibilidade de realizar a poda. As outras solicitações do Conseg estão em análise.
Segundo o presidente do Conseg, o assunto trânsito é muito importante para o desenvolvimento da cidade. “Na tentativa de redução de acidentes, de vítimas, trabalhadores e dos custos para nossos hospitais e empresas e, portanto, este Conselho de Segurança visa, como sempre, não criticar, e sim, contribuir de certa forma para a conscientização dos motoristas de modo que as mudanças apontadas, principalmente, nos três primeiros itens, quanto ao Eixo Binário, que são de suma importância para o fluir do tráfego, e a redução de acidentes no coração da cidade”.