Neste ano, A Jóia traz “A fábrica encantada do Papai Noel”, com os personagens clássicos de Natal
Karolline Bianconi
Uma das decorações mais esperadas pelos votuporanguenses quando se fala em Natal é a da A Jóia. A cada ano o estabelecimento comercial, que existe desde a década de 1960, se supera, trazendo encanto e beleza em cada detalhe. A decoração já virou tradição desde 1998. A apresentação dos bonecos dura em média 8 minutos, trazendo alegria a todos que assistem.
A proprietária da loja Elza Mara Pignatari Pinzan revelou o tema para o jornal A Cidade. Neste ano, A Jóia traz “A fábrica encantada do Papai Noel”, com os personagens clássicos de Natal que se mexem e dão vida à época mais esperada do ano, além de brinquedos, bolas de sabão, fumaça e show de luzes. Toda estrutura começa a ser montada no próximo dia 2, para que na noite do dia 17 de novembro seja ligada.
Toda a decoração é feita pelos funcionários da loja, além de um serralheiro e um eletricista. Quem programa o movimento é Renato Kleiner, de São Paulo. A trilha sonora é editada pelo músico Anisinho Martin.