Automóvel saiu da pista e caiu de uma altura de dez metros, em ponte próxima à Vila Carvalho
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um acidente impressionante foi registrado na manhã de ontem no quilômetro 117 da rodovia SP-461, Péricles Belini, em Votuporanga, próximo à Vila Carvalho. Um automóvel descontrolado cruzou a pista, arrebentou a proteção de uma ponte e despencou de uma altura de 10 metros. O veículo "voou" e bateu violentamente contra o barranco de um córrego e capotou, deixando o motorista ferido.
Segundo informações apuradas pela reportagem no local, o veículo saiu da pista minutos antes das 10h. O motorista Marcos Adriano Godoi Vilches, de 40 anos de idade conduzia um automóvel Fiat Strada, de cor branca, com placas DVO-1435, sentido Nhandeara/Vila Carvalho, quando por motivos ignorados, perdeu o controle da direção.
O veículo cruzou a pista pouco antes da ponte do Córrego Cachoeirinha, bateu contra uma proteção, derrubou uma cerca de arame farpado e foi lançado do outro lado do córrego. O impacto do carro com o barranco foi tão forte que uma das rodas do veículo chegou a se desprender. O veículo ficou imobilizado com as rodas que sobraram ao ar.
Milagrosamente, o motorista conseguiu sair por meios próprios do veículo, para aguardar socorro. A vítima foi atendida pela equipe da unidade de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), consciente e com lesões no rosto e dores na região lombar. Em seguida, encaminhada para a Santa Casa de Votuporanga, onde recebeu atendimento médico.
Caminhonete capota na Zona Norte
Também na manhã de ontem, por volta das 10h30, outro capotamento foi registrado em Votuporanga. Uma caminhonete seguia pela avenida Jerônimo Figueira da Costa, na Zona Norte, quando, ao fazer convergência na rua Orácio dos Santos, o veículo passou reto no cruzamento, arrebentou uma cerca de arame farpado e capotou. Apenas uma pessoa, o motorista, estava no veículo e escapou ileso, se recusando a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros.