O chefe do Cartório Eleitoral pediu que o formulário da justificativa seja retirado antes do pleito
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O Cartório Eleitoral reuniu toda a imprensa para falar sobre o pleito municipal, que será neste domingo. O chefe do Cartório, Ivan Oliveira de Sousa, destacou que os eleitores que vão justificar, devem retirar no órgão.
O eleitor que estiver fora de seu domicilio eleitoral deve justificar sua ausência no dia do pleito, em qualquer local de votação. Deve levar documento oficial de identificação, titulo e formulário de requerimento de justificativa preenchido. O relatório pode ser retirado no Cartório Eleitoral.
A eleição está próxima, no dia 7 e será realizadas das 8 às 17h. O voto é obrigatório para maiores de 18 anos e menores de 70 anos. Facultativo para analfabetos e aqueles com idade entre 16 e 18, "Os documentos exigidos devem ser oficiais com foto, que comprove a identidade, como passaporte, RG, reservista, CNH e carteira de trabalho. Os locais de votação devem ser pesquisados nos sites do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) ou TSE (Tribunal Superior Eleitoral)", disse.
Ivan destacou que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida pode ter ajuda de terceiro. A ordem de votação será vereador e depois prefeito e vice. É permitido levar santinho (cola) com os números de candidatos no dia da eleição, pois isso torna mais ágil o processo de votação.