Agenor das Neves, 71 anos, diz que votar, mesmo na terceira idade, continua sendo prazeroso
E mesmo quem já atingiu a idade máxima para votar, que são 70 anos, continua dando exemplo de cidadania. Segundo o TRE/SP, eleitores com 60 a 69 anos são 7.091 (3.262 homens e 3.829 mulheres); superior a 79 anos são 1.819 (899 homens e 908 mulheres).
Agenor Ribeiro das Neves tem 71 anos e sempre votou. Ele diz que exercer este direito, mesmo na terceira idade, continua sendo prazeroso. “Me sinto muito bem em poder escolher os meus representantes. Se pudesse dar um conselho, diria aos jovens para ter satisfação em votar, pois podemos mudar o nosso futuro”, falou. Além de exercer sua cidadania, ele faz poesias e frequenta o Centro de Convivência do Idoso.
O engenheiro agrônomo aposentado Antônio Carvalho também não perde uma eleição. Ele é uma história viva de tudo que aconteceu até que a cidade chegasse aqui. Com 94 anos, ele vota em Votuporanga desde 1953, quando deixou Leme, sua cidade natal. Já na sua chegada, transferiu o título de eleitor.
Para ele, votar demonstra interesse coletivo em desejar uma nova cidade. “Tem que votar pensando no que o político irá fazer para uma população inteira. A vivência de uma pessoa na cidade depende do que um político pode oferecer”, falou.