Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O vereador eleito Jurandir Benedito da Silva, o Jura, do Partido dos Trabalhadores, esteve ontem no jornal A Cidade, acompanhado do presidente do partido, Joaquim Alves Martins e dos correligionários Francisco Machado Faria Bezerra da Silva (o Chicão) e do José Roberto Garcia. Na ocasião, Jura anunciou que irá disputar a presidência na Câmara Municipal.
Entre os nomes cogitados na disputa da presidência da Câmara estão: Osmair Ferrari, Eliezer Casali, Silvio Carvalho e Sergio Pereira. “Nós, do PT, analisamos os 15 vereadores como candidatos em potencial”, complementou.
Ele contou que o partido se reuniu e indicou meu nome. Agora é o momento de conversas com os vereadores eleitos para falar de sua candidatura. “O legal é que eles estão preocupados com a nova gestão do Poder Legislativo. Não estou criticando nenhuma outra composição da Câmara, mas os vereadores devem estar a disposição das pessoas e fiscalizar”, afirmou.
Jura presidiu a primeira sessão de 1997, por ter sido o vereador mais votado. Na época, apoiou um colega do Legislativo e elegeu Giácomo Vitório Longo Roveri.
Mudança no horário
Jura falou ainda da proposta de alterar o horário das sessões ordinárias da Câmara. “A ideia é alterar para as 19h. Essa é a intenção do partido. “O objetivo é facilitar o acesso das pessoas na Casa de Leis. Às 18h, é um horário ruim, pois coincide com a saída do serviço de muitos trabalhadores. Queremos incentivar os cidadãos a participarem mais dos trabalhos do Poder Legislativo. O eleitor deve ir para a sessão e cobrar do seu vereador, não apenas observar”, disse.
Projetos
O vereador contou que vai trabalhar, principalmente em questões do meio ambiente, como lixo doméstico. “Votuporanga produz aproximadamente 75 toneladas e a coleta seletiva é pequena. Queremos conscientizar a sociedade, as escolas, os estudantes, em parceria com a Saev Ambiental, para que daqui seis anos, a coleta seletiva seja total”, ressaltou.
Jura irá trabalhar ainda por moradia. “Vamos batalhar em Brasília para viabilizar casas populares, para atender uma parte da demanda”, disse.
Ele demonstrou ser contra a reengenharia dos Distritos Policiais. “Sem o 2º DP não existir a mínima segurança naqueles bairros. Mais de 30 mil pessoas estão a mercê de delinquentes. Teremos três agências bancárias no Pozzobon e lotéricas e não pode ficar sem Distrito Policial. Sem contar que, sendo tudo direcionado ao 1º DP, a população terá que percorrer de três a quatro quilômetros”, ressaltou. O vereador destacou que pedirá um posto da Polícia Militar na Zona Norte.
Outra meta é manter diálogo com comunidades rurais como Vila Carvalho, Simonsen e Cruzeiro. “Temos que saber o que eles precisam”, frisou.
Mão de obra
Jura apontou ainda o problema de mão de obra qualificada. “Há postos de trabalho e não tem pessoa capacitada. Quero reunir o Cemad, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Airvo, para que possamos resolver esta questão”, disse.
Agradecimento
Ele agradeceu a todos os candidatos a vereadores de sua coligação “Construindo juntos” – PT/PSDC. “Sem eles, não teríamos uma cadeira no Legislativo. O meu mandato é do partido e é popular, para todos de Votuporanga”, finalizou.