Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O vereador reeleito em Votuporanga, Osmair Ferreira, esteve na Rádio Cidade para agradecer aos 1.350 votos obtidos na eleição do dia 7 de outubro, o mais votado da legenda do PSDB, e aproveitou para comentar os seus objetivos para a quarta legislatura. Ele pretender exercer o mandato de vereador e disputará a presidência da Câmara.
Osmair é favorável a um acordo para a definição do presidente da Casa de Leis, sem disputas, para evitar descontentamento. A eleição ocorrerá na primeira sessão legislativa de 2013.
O vereador entrou na Câmara de Votuporanga no ano de 2.000, com 600 votos; já em 2004 obteve 2.500 votos; em 2008, dois mil eleitores votaram nele. Era até o último domingo, o vereador mais votado da história da cidade. Agora, o também reeleito, Emerson Pereira, é quem tem esta marca, com 2.572 votos.
Sobre o seu afastamento da Câmara Municipal para assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social, na atual gestão administrativa de Votuporanga, ele não acredita que tenha prejudicado o seu desempenho nas eleições. “Lá na Secretaria eu trabalhava com o social e até mesmo com a saúde, já que de lá são controladas as ambulâncias, consegui ajudar bastante a população em seus problemas”. Ele deixou a Secretaria de Assistência Social e voltou para a Câmara no dia 5 de março.
Para Osmair, esta foi uma campanha muito difícil devido a grande quantidade de candidatos. “O poder econômico entrou muito forte este ano em Votuporanga e eu fico preocupado para as futuras eleições. Votuporanga não tinha muito disso, neste ano foi absurdo. Não sou eu tenho que ver isso, tem a Justiça Eleitoral, que deve investigar isto, finalizou”.
Santa Fé
Arnaldo José Santa Fé Trindade também passou pela Rádio Cidade e parabenizou Osmair Ferrari pela vitória e o trabalho da rádio na cobertura das eleições de Votuporanga. Ele também agradeceu a todos os 444 eleitores que confiaram nele.
Santa Fé disputou três eleições para vereador. Foi eleito em três delas e perdeu duas, inclusive a do dia 7 de outubro de 2012. Ele disse que não disputará a próxima eleição.