Educação – queremos priorizar a educação de qualidade como porta de entrada para todas as formas de oportunidades e solução para os inúmeros problemas de desigualdade social. Vamos criar políticas públicas que garantam ao povo de Votuporanga acesso a educação de qualidade, educação integral relacionada com o mundo do trabalho,com a cultura e esporte. Priorizaremos e a valorização do trabalho dos profissionais da educação, formação continuada dos professores da Rede Municipal de Educação, revisando e regulamentando o plano de carreira, jornada e trabalho. Adequar e equipar os ambientes das salas de aulas, com equipamentos tecnológicos, bibliotecas, brinquedotecas e atender ao números de alunos por salas/professores estipulados na Referencial Curricular. Viabilizar transporte seguro de alunos para a rede de ensino. A realização de um trabalho efetivo no atendimento dos portadores de necessidades especiais priorizando a inclusão social.
Saúde – prioridade da saúde é de formalizar política pública para institucionalizar Programa de Saúde Preventiva com abrangência a saúde física e mental da mulher, do homem, do idoso, da criança e adolescente. Investir no programa saúde da família. Criar o cadastro de doenças e doentes que necessitam de atendimentos especializados para tirá-los das filas de exames e tratamentos. Reestruturar e contemplar a Secretaria Municipal de Saúde com uma equipe multidisciplinar com competências para criar e desenvolver projetos e programas para efetivar a saúde preventiva de qualidade. Providenciar imediatamente a contratação de profissionais da saúde e médicos para o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, inclusive na Santa Casa. Incentivar a fiscalização e a atuação do conselho de saúde. Implantar sistema de auditoria permanente nos órgãos de saúde. Providenciar uma Gestão moderna e eficiente na Santa Casa com a valorização dos profissionais da saúde e principalmente garantir ao povo de Votuporanga o atendimento dos serviços público da saúde de qualidade.
Segurança – Através de políticas públicas incentivaremos a participação solidária da população e o controle da sociedade, através de mobilização, pelo diálogo, associativismo, secretaria da mulher , do idoso e da igualdade racial para o combate a violência domestica, da mulher, do idoso, da criança/ adolescente. Ampliaremos o diálogo com o poder da polícia militar e civil promovendo a comunicação inteligente entre os aparatos da policia militar e civil criando-se programas preventivos de combate a violência e promoção da cultura da paz. Acreditamos que quando a policia atua de forma inteligente com o foco na prevenção, usando da melhor maneira seus recursos e agindo antes que os crimes aconteçam, se consegue resultados realmente eficaz. Cuidaremos da cidade através de iluminação pública, monitoramento de ruas. E a criação da guarda civil municipal principalmente nas áreas de escola.
Trânsito – Implantaremos programas que visem a educação para o transito desde a pré-escola. Formação contratação e valorização de agentes de transito. Manutenção da sinalização dos solo. Ampliação da sinalização semafórica em vias de fluxo intenso. Atenção e prevenção de acidentes focados na frota de motociclistas e ciclistas em parceria com as empresas, industrias, comercio e entidades educativas.
Transporte – Implementar o transporte público de qualidade com uma frota nova e segura com números maior de veículos e horários de circulação, frota especifica de piso baixo para idoso e portadores de deficiências, para isso faremos revisão rigorosa de contratos com empresas de ônibus, também investimento na formação e capacitação dos motoristas e auxiliares. Implementar um programa de engenharia de tráfego para melhorar os acessos ao transporte. Criação de linhas nas áreas de concentração de parques industriais e Incentivar a cultura da utilização dos transporte público pelos trabalhadores. Reduzir a tarifas de transporte e da área azul.
Lazer – criaremos políticas públicas que garantam a instalação e manutenção permanente de parques de lazer e esporte para todos oferecendo à população parques abertos a todos as faixas etárias, de ambos os sexos, para o individuo e para grupos dos bairros, oportunizando a utilização regular, não se esquecendo do canto da criança. Promover a revitalização do horto florestal e seu entorno, assim como a criação de outras represas em outras áreas da cidade. È prioridade que o lazer seja para todos os Votuporanguenses e os visitantes, mas que seja de qualidade e segurança. Votuporanga precisa ser do povo.