Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Durante todos estes anos da história de Votuporanga, nunca se viu um momento tão marcante de construções de edifícios como agora. A ACV (Associação Comercial de Votuporanga) inovou no ramo, quando reformulou o prédio, que passou a ser um dos cartões postais da cidade.
Em vários pontos existem prédios sendo levantados, seja para apartamentos populares ou para obras arquitetônicas. O interesse dos empresários neste tipo de mercado é visto porque ainda há muitas pessoas na cidade que desejam sua casa própria.
O que se pode adiantar é que Votuporanga ganhará quatro grandes edifícios em pontos valorizados. Pelas redes sociais existem fotos dos projetos, que em breve serão divulgados, mas que já enchem os olhos de como ficarão no final.
Um dos responsáveis pelo início da verticalização em Votuporanga foi o empresário Antônio Carlos Frederico, que neste ano completaria 88 anos. Ele foi um dos pioneiros no desenvolvimento de Votuporanga, construindo diversos edifícios pela cidade. A Construtora Tapajós lançará em breve o Antonio Frederico Residence Premium, um edifício de alto padrão projetado pelo Studio A2.
Ao lado do supermercado Proença, o Residencial Varandas será um prédio de 18 andares e a previsão de entrega total da obra pode ser de até cinco anos. Todos os apartamentos foram vendidos e já existe uma lista de espera caso haja desistência.
O Prime Tower será um edifício próximo à Casa de Saúde. Procurados pela reportagem, os responsáveis pela obra não deram detalhes.