Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Suplente na eleição municipal de 2008, Silvio Carvalho de Souza (Silvão), do PSDB, agora conseguiu uma cadeira na Câmara Municipal, sendo eleito com 962 votos. Ele esteve ontem no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, para falar de sua longa experiência política em Votuporanga, já que foi vereador em algumas gestões municipais.
Nascido em Itaiúba-SP, perto de Monte Aprazível. Veio para a Vila Carvalho com oito anos de idade, onde o pai tinha uma mercearia. Depois, mudou-se para o bairro Paineiras, onde reside e tem um comércio.
Por um longo tempo, veio para Votuporanga, da Vila Carvalho, a pé ou de carona para estudar, depois passou a vir de bicicleta e, já cursando o ensino médio, na perua que o seu pai arrumou para fazer o transporte escolar.
Ele contou que sua base eleitoral está no Paineiras e Vila América. “Mas pedir votos nesta campanha foi muito difícil, porque tinha oito candidatos nesta região da cidade. Consegui votos em praticamente todas as urnas. A gente sabia que a campanha seria difícil e agradeço a todos que me ajudaram, também a minha família que cuidou do meu comércio para que eu pudesse apresentar as minhas propostas para a população”, disse.
Na entrevista, ele falou dos benefícios que ajudou garantir para a cidade. “Durante a campanha, a gente ouviu dos munícipes para saber de suas necessidades. Agora, temos o compromisso de levar isso até o Poder Executivo”.
Silvão disse que as campanhas mais difíceis que participou foram a primeira, em 1992, e a última. “Na primeira, a gente tem que se apresentar para a população e na deste ano, tinha muito candidato com poder financeiro para fazer a campanha, por isso foi difícil. Quanto mais a cidade cresce, mais gente você precisa para trabalhar durante a campanha, mais carro de som precisa e outros instrumentos”.
O vereador eleito contou que ao longo dos anos fez amizades, compromissos com entidades e muitos o ajudaram pedindo votos para ele gratuitamente. “Sem essa ajuda, você não faz uma campanha com menos de R$50 mil. Por isso, dedico a minha vitória às pessoas que me ajudaram, sem elas, seria difícil”.
Silvão ainda não se manifestou como candidato à presidência da Câmara, mas disse que já tem votos garantidos para ele de outros vereadores eleitos.