Uma das reivindicações do vereador é que a avenida Emílio Arroyo Hernandes receba semáforos
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O vereador Sergio Adriano Pereira (Serginho da Farmácia) esteve ontem no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade. Reeleito com 2.460 votos, o segundo vereador mais votado para a próxima legislatura, ele falou do seu trabalho e de sua posição quanto à Zona Norte da cidade. O mais votado do pleito de 2012 foi Emerson Pereira, que obteve 2.572 votos. Nas eleições de 2008, Serginho obteve 1.800 votos.
Para Serginho, a segunda eleição (atual) foi a mais difícil. “Houve deslealdade entre os candidatos e também foi mais concorrido”.
Serginho agradeceu a confiança dos eleitores e falou sobre a sua vida pessoal. Nascido em Votuporanga, ele vive hoje no bairro Pozzobon, onde também estão a sua família, amigos e sua farmácia, há quase 22 anos. Em média 30 pessoas por dia o procuram na farmácia para fazer reivindicações.
O vereador começou a trabalhar em farmácias aos nove anos de idade, na Droga Farma. Ele disse que se identifica com a área da saúde. Para sair de funcionário a dono foi um longo caminho. “Quando eu comecei a trabalhar, meu pai falou para o dono da farmácia deixar eu lá trabalhando e quem pagaria o meu salário seria ele mesmo, eu nem sabia disso”.
Ele destacou que, mesmo sendo morador da Zona Norte, é um representante de toda a cidade. “Tenho trabalhado em todos os bairros, mas o foco na zona norte deve-se a poucos representantes da região na atual legislatura. Me senti na obrigação de adotar aquele bairro e foi uma promessa de campanha tentar resolver os problemas de lá, que é praticamente uma cidade”, disse.
Serginho participou de uma reunião realizada recentemente pelo vereador eleito Jurandir Benedito da Silva, reivindicando a reabertura do Segundo Distrito Policial da Zona Norte. “A população perde muito com o fechamento do Segundo DP, iniciamos um trabalho e vamos procurar ajuda do Governo Estadual e tentar reverter esta situação. A gente precisa também de uma base da Polícia Militar para lá, falta viatura e policiais”.
Ele também comentou o desenvolvimento da região. “Com a instalação de unidades bancárias e dos Correios no Pozzobon, ficou muito bom para a população, já que o centro fica longe e também é difícil de estacionar na rua Amazonas”.
A intenção é unir os quatro vereadores eleitos na zona norte em prol da região. Uma das reivindicações do vereador ao Poder Executivo Municipal é que a avenida Emílio Arroyo Hernandes receba semáforos, o que deve acontecer ainda este ano. “O trânsito na avenida é muito complicado nos horários de pico, especialmente nas proximidades do Supermercado Santa Cruz e Correios”, disse.
Serginho é candidato à presidência da Câmara Municipal, com apoio do PDT. Questionado se assumiria uma Secretaria Municipal, ele disse que aceitaria se pudesse desenvolver um trabalho para a população carente, mas este não é o seu objetivo no momento.
O vereador disse que o transporte coletivo da cidade passará por uma grande mudança a partir do próximo ano e que reivindicará a instalação de um ponto de ônibus em frente ao Ferro Velho Borges.