Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O vereador eleito Vilmar Ferreira da Silva, conhecido como Vilmar da Farmácia, foi o entrevistado de ontem no programa Jornal da Cidade, da emissora Rádio Cidade. Na ocasião, ele falou sobre sua trajetória política. Vilmar já foi candidato a vereador duas vezes. “Na primeira vez, fiquei como primeiro suplente do partido PDT e agora fui eleito com 1186 votos”, disse.
No pleito de 2008, Vilmar era filiado ao PDT. Neste ano, mudou-se para o PV. O Partido Verde conseguiu três cadeiras na próxima legislatura: Vilmar, Eliezer Casali e Pedro Beneduzzi.
Para sua eleição, o farmacêutico contou que teve apoio de sua esposa Célia Carmona e de amigos. “Conseguimos o apoio de vários médicos e amigos. Muita gente queria meu santinho, ir nos bairros, só para me ajudar a eleger”, afirmou.
Ele citou ainda seus exemplos na política como o prefeito Junior Marão, o deputado estadual Carlão Pignatari e deputado federal João Dado. “Osmair Ferrari, Osvaldo Carvalho, Meidão Kanso, José Carlos Leme de Oliveira, Encarnação Manzano, todos são amigos”, destacou.
Vilmar pretende continuar na farmácia Droga Líder e conciliar com a Câmara.
45 anos em farmácia
Vilmar começou na Droga Líder, quando tinha 11 anos. “Fazia entrega com a bicicleta, para cima e para baixo”, afirmou. Além de ser farmacêutico, ele já foi jornaleiro.
O vereador eleito falou do seu relacionamento com os clientes. “Neste tempo de farmácia todo, sempre ajudei a população seja rico, pobre, não escolho a classe, colaborei com as entidades. Cliente é tudo amigo”, finalizou.