O presidente do Conseg, Jesimar Zanelato, explicou como funciona órgão e fez um balanço das atividades, durante a sessão de ontem. As reuniões são mensais e acontecem todas as segundas quartas-feiras, no Centro Social. “É um órgão propositivo, tem debates de vários temas. Diz respeito a educação, saúde e segurança pública”, disse.
Ele falou que a meta do ano passado foi coibir perturbação de sossego. “Medimos os sons dos veículos. Esse problema tem sido solucionado”, disse. Linhas de cerol das pipas, funcionamento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), venda de bebidas em lojas de conveniência também foram temas de reunião.
Zanelato contou que, recentemente, foram apontados diversos problemas no trânsito. “Os motoristas que são mal preparados, principalmente de motocicletas”, disse. Uma lista de sugestões foi apresentada para a Prefeitura.
Ele falou de uma campanha que será realizada nas escolas e na rua Amazonas, voltada para motociclistas, pedestres e condutores de automóveis. “Será feita no final de mês. As principais causas de trânsito são ultrapassagem de “pare” e moto ultrapassar pela direita”, afirmou. O presidente do Conseg convocou a comunidade para participar da reunião de amanhã que falará sobre direção defensiva.