Local funcionava há mais de 15 anos na rua Tocantins, próximo ao centro; empresário afirma ainda que alguns projetos estão sendo analisados
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
O empresário Edilberto Fiorentino, conhecido como Caksinha, anunciou ontem em seu perfil da rede social Facebook, o fechamento da Toten Cervejaria. O local funcionava há mais de 15 anos e sempre foi frequentado por muitas pessoas da cidade e região.
“Agora vem uma bomba: depois de mais de 15 anos de balada, a boate já anuncia que em agosto iremos fechar a casa do centro!”, postou em sua página. Em seguida, muitos comentários de jovens que mostraram-se entristecidos com a notícia.
Para responder aos internautas, o empresário postou novamente. “O fechamento será em definitivo e já acertamos até a entrega do prédio para o dono do imóvel. A gente acha que um ciclo se encerrou e vamos repensar algumas coisas, mas esse fechamento já está 100% concretizado. Gente, não é pegadinha nem reforma. É sim, infelizmente, o fechamento definitivo da Toten do centro. Podem ter certeza que também estamos tristes com essa noticia, mas é algo sem volta”.
O grupo de empresários já havia encerrado os shows na Toten Mais, que ficava ao lado da Airvo/Sindimob. Desde então, todo evento era realizado na boate, localizada na rua Tocantins. A empresa gerava mais de 25 empregos, fora os indiretos.
A reportagem conversou com o empresário, que informou que a decisão já estava sendo pensada e é definitiva. “Quanto ao futuro, não temos nada certo. Estamos analisando o mercado”, frisou.
Questionado se o grupo pensa em realizar outros tipos de eventos ou continuar apenas com o Bloco Oba!, Caskinha respondeu que alguns projetos estão sendo analisados. “O bloco é uma coisa; a boate, outra”, destacou.
Outro sócio-proprietário do estabelecimento foi procurado pela reportagem para dar mais esclarecimentos, mas preferiu não se manifestar.
Uma pessoa ligada à boate informou à reportagem na tarde de ontem que houve uma reunião entre os proprietários, e que em breve surgirão mudanças “para melhor”.
No próximo mês, dois grandes shows serão realizados: dia 8 tem George Henrique e Rodrigo, e dia 22, Fred e Gustavo.