Andressa Aoki
O vereador Douglas Lisboa levantou a bandeira do trânsito, para educar e conscientizar os motoristas. “Eu lendo o jornal A Cidade, fiquei assustado que houve mais de 10 acidentes na cidade em um final de semana. As notícias estão se tornando corriqueiras, vejo de forma negativa”, disse.
Ele falou, especificamente, sobre dois acidentes: um na rua Tibagi com a Bahia, em frente ao 1º Distrito Policial, local de ampla visão e de sinalização. Outro é no cruzamento da rua Minas Gerais com a Paraíba. “Há uma câmera de vídeo que tem filmado atrocidades. Dois locais de ampla visão e sinalização”, destacou.
Douglas ressaltou que quando uma pessoa assume a direção de um veículo automotor, ela não pode esquecer que é um cidadão comum. “O motorista quer colocar para fora a sua personalidade. Ele anda distraído, dirigindo de forma desatenciosa”, enfatizou.
“Eu chamo a atenção e dos motoristas que dirijam com responsabilidade, coloquem e pratiquem a direção defensiva”, complementou.
Ação da Prefeitura
Douglas Lisboa disse ainda, de uma matéria divulgada com exclusividade pelo jornal A Cidade, sobre a ação do Sindicato dos Servidores Municipais contra a Prefeitura. “Eu luto incessante e defendo os servidores públicos e ficaria muito feliz se o Sindicato obtivesse êxito para os servidores receber 1% do plano de cargo e carreira retroagindo a data de contratação do Poder Executivo. O juiz da Primeira Vara, Jorge Canil, sentenciou e no primeiro momento, houve êxito da ação. Mas o processo está em fase recursal, ainda está no Cartório da cidade e vai subir para o Tribunal de Justiça, o que leva em torno de dois anos. Só quando tiver julgado, é que saberemos se teve êxito”, ressaltou.