Pauta da sessão ordinária foi a situação da rodovia Euclides da Cunha; acidentes de trânsito e asfalto da CDHU também foram alvo
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na última segunda-feira foi pautada pelo jornal A Cidade. Seis dos nove vereadores que utilizaram a tribuna repercutiram matérias do veículo impresso.
O destaque foi a situação da rodovia Euclides da Cunha, que já foi alvo de uma operação de tapa-buracos antes mesmo de ser entregue a duplicação. Osvaldo Carvalho; o presidente da Câmara Municipal, Eliezer Casali; Osmair Ferrari; Silvio Carvalho (líder de governo) e Jurandir Benedito da Silva, o Jura, falaram sobre a qualidade do asfalto.
Juiz x FPF
Osmair Ferrari foi mais além. Ele tratou ainda da repercussão de muitos e-mails de apoio ao sua moção de repúdio contra a arbitragem que atuou no jogo entre o CAV (Clube Atlético Votuporanguense) e São Bento, de Sorocaba, no dia 9 de fevereiro, em Votuporanga, no Plínio Marin, que terminou em 2 a 2.
Osmair enviou um pedido à ouvidoria de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol e à presidência da Federação Paulista de Futebol para que analisem os erros de arbitragem daquela partida. Ele pedia que providências sejam tomadas com relação ao árbitro Ricardo Brigagão Silveira e seus auxiliares.
Trânsito
Já o vereador Douglas Lisboa está preocupado com as ocorrências de trânsito. Ele falou da quantidade de acidentes. Segundo matéria do A Cidade, publicada na edição de domingo, foram mais de 10 no final de semana.
Ação
Lisboa disse ainda sobre a ação do Sindicato dos Servidores contra a Prefeitura. Ele explicou que o processo ainda não está concluído.
Asfalto CDHU
Por sua vez, o vereador e líder de governo, Silvio Carvalho, falou sobre as providências que a Prefeitura tomou com relação ao asfalto da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do Residencial Monte Verde. Moradores criticaram a pavimentação, em matéria que foi veiculada na semana passada.