Estrada Boiadeira, depois da Vila Carvalho, tem recebido pessoas que estão construindo casas e barracos para viver com suas famílias
Prefeitura fiscalizou nesta semana o local, solicitando a retirada dos pertences, mas justificativa dos moradores é que terreno foi doado ou comprado de terceiros, assim, não caberia ao Poder Público exigir que saiam do espaço
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Uma família e dois casais atualmente moram na estrada da Boiadeira, localizada depois da Vila Carvalho, em Votuporanga. Para os fiscais da Prefeitura, as moradias são irregulares e já existem ordens para que elas deixem o local, justificando que as construções estão invadindo área pública, sendo bem de uso comum do povo.
Os moradores apresentam seus argumentos: um afirma que comprou o terreno em 2011; outro, que ganhou de uma pessoa que está distribuindo lotes para quem não tem casas – estima-se que cerca de 50 pessoas tenham recebido parte das terras. Algumas pessoas começaram a utilizar o terreno para plantação.
Nesta semana, o jornal A Cidade esteve na estrada Boiadeira para ouvir estes moradores e saber deles os motivos que o levaram a ocupar estes locais. A reportagem entrevistou também a pessoa que está distribuindo os lotes, que simplesmente se defende dizendo que “está dando terra a quem não tem onde morar”.