Presidente do Tribunal de Justiça recebeu ontem os representantes de Votuporanga para falar sobre as melhorias
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O desembargador Ivan Sartori, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, informou ontem que até o final do mês de maio será realizada uma licitação para contratar a empresa que vai gerenciar o projeto de arquitetura para a ampliação e reforma do prédio do Fórum de Votuporanga. Ele afirmou que as obras podem começar efetivamente no segundo semestre deste ano.
A audiência com o desembargador foi agendada pelo deputado estadual Carlão Pignatari, que esteve com Ivan Sartori, o juiz e diretor do Fórum de Votuporanga, José Manuel Ferreira Filho, e os assessores jurídicos Guilherme Macedo Soares e João Baptista Gualhardo Junior, na manhã de ontem, em São Paulo.
Eles solicitaram ainda informações com relação à criação das 6ª e 7ª Varas. “O Fórum de Votuporanga precisa de adequações urgentes, pois as pessoas que ficam aguardando o horário das audiências ficam no sol ou na chuva, uma vez que a área externa do prédio não possui cobertura”, explicou Carlão.
Segundo o juiz José Manuel, o projeto existe desde 2004 e precisa de uma ampliação e novas adequações urgentes devido à grande demanda.