Estratégia da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança é para que motoristas possam reduzir velocidade
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
A avenida Jerônimo Figueira da Costa, que é a do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), no bairro Pozzobon, em breve deve receber radares. Por enquanto, a ideia está em estudo, mas pode ser que saia do papel o quanto antes. Outra alternativa também é a instalação de lombofaixas.
O secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Rolandinho Nogueira, contou que a avenida tornou-se muito perigosa. Recentemente, ele esteve com sua equipe no local e pode perceber que o fluxo de veículos é intenso, somado também à alta velocidade que os motoristas estão praticando.
Estacionamento de motos
Nogueira contou que nesta semana, começará a ser implantando vários estacionamentos de moto, praticamente, em todos cruzamentos da cidade. Para ele, a estratégia é melhorar a visibilidade de pontos cegos.
Ontem, o cruzamento das ruas Acre e Pernambuco recebeu a sinalização. Rolandinho contou que o respectivo local era muito perigoso e propenso à acidentes de trânsito bastante graves, uma vez que caminhões estacionavam próximo à esquina e impedia que os motoristas da rua Acre pudessem ver o fluxo de veículos da Pernambuco.
O cruzamento da Acre com a São Paulo também deverá ter a faixa para estacionamento de motos. Os dois locais foram sugestão do vereador Vilmar da Farmácia.
Uma padaria da cidade que tem a guia pintada de amarela, solicitando que os clientes não estacionassem pelo local, terá o espaço alterado. Para que mais vagas de estacionamento sejam abertas, a pintura amarela será diminuída.
Trabalhos
Nesta semana será intensa a pintura de solo nas principais ruas e avenidas, além de eixos binários. “Em poucos dias, a população verá uma grande diferença no solo”, falou Nogueira Dentro de alguns dias será agendada também uma reunião para discutir um projeto de educação para o trânsito da cidade.
Rolandinho fala que por mais que haja um trabalho por parte da administração municipal, se os motoristas não se conscientizarem nunca haverá a verdadeira paz no trânsito.”Estamos fazendo a nossa parte. Queremos convidar também as pessoas que tenham alguma ideia para nos ajudar, porque este assunto é um interesse de todos”, disse.