Jura afirmou que Emerson Pereira tem exagerado em criar projetos inconstitucionais
Andressa Aoki
O vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura, rebateu as críticas de Emerson Pereira, a respeito do projeto de lei que busca uma penalidade maior para os maus-tratos de animais.
Jura não gostou do pronunciamento do colega. “Da forma que disse, parece que os vereadores são contra os animais. Eu dialoguei antes com Neide Romani (membro da Spavo – Sociedade Protetora dos Animais) e estou aberto a isso. Deixo claro que tem que haver um contra na democracia. E não adianta achar que existe consenso. Toda unanimidade é burra. Não vem tentar rasgar a constituição federal”, frisou.
Ele ressaltou que o discurso de Emerson não dá credibilidade para o Departamento Jurídico da Casa de Leis. “Quando o vereador quis mostrar este projeto, foi orientado que era inconstitucional. O outro documento de autoria de Emerson, que implanta Lei da Ficha Limpa em Votuporanga, dá a entender que a lei federal não existe. Ele disse que eu faço política baixa. Coloco meu mandato a disposição se tem alguma irregularidade”, enfatizou.
O vereador disse que também defende a causa animal. “A Spavo tem que fazer um trabalho, para educar. Não adianta propor um projeto de lei achando que as coisas vão mudar, porque não vai. Tem que propor parceria com o Poder Executivo e Secretaria da Educação”, afirmou.
Jura disse que a comissão de Justiça e de Redação não dá o parecer se ama ou odeia os animais, mas faz o que a lei propõe. “Temos que fazer cumprir a lei. Há legislações estadual e federal neste assunto. Vai chover no molhado.Vamos debater nos bairros, vamos intervir no Centro de Zoonoses”, destacou.
Ele afirmou ainda que admira Emerson, mas que o vereador tem exagerado em “criar projetos inconstitucionais. Temos que trabalhar com coisas mais importantes”, concluiu.