O padre Carlos aproveita para que os fiéis reflitam que Jesus Cristo morreu de braços abertos
Padre Carlos, da paróquia São Bento
O padre Carlos Rodrigues dos Santos, que responde pela paróquia São Bento, de Votuporanga, disse que na semana em que antecede a Páscoa, os católicos celebram diversas atividades na Semana Santa. Ele contou que este momento visa demonstrar aos fiéis o quanto Deus é apaixonado por todos, a tal ponto de enviar seu único filho para salvar a humanidade.
“Hoje, que é Sexta-feira Santa, é relembrada a dor na cruz. É um dia de se fazer silêncio, para se contemplar a cruz e o sacrifício que Jesus fez por nós. Ele nos doou sua vida, e amar é doar a vida, é viver para o outro, como Jesus fez”, disse.
O padre Carlos aproveita para que os fiéis reflitam que Jesus Cristo morreu de braços abertos, entregando sua vida, ato que deveria ser copiado por todos. No domingo de Páscoa, quando Jesus vence a morte, que os fiéis pensem e tenham atitudes para se ter uma nova vida. “Ele venceu a morte. É vida que recomeça, e que todos pensem assim. Ele se faz presente entre nós, está vivo e pode ser visto em nosso irmão”., encerra.