Cartilhas com orientações sobre uso racional do cartão de crédito foram distribuídas em pontos estratégicos da cidade
Os agentes do órgão entregaram cartilhas com orientações
Da Redação
O Procon de Votuporanga, órgão vinculado à Secretaria da Cidade da Prefeitura de Votuporanga, realizou mobilização no centro da cidade na última sexta-feira (15/3) para marcar o Dia do Consumidor. Os agentes do órgão entregaram cartilhas com orientações sobre o uso racional do cartão de crédito e esclareceram dúvidas de consumidores que passavam pela região central.
Dentro das atividades em alusão a data o Procon também divulgou no início da semana o ranking das empresas mais reclamadas de 2012. Instituições bancárias e operadoras de serviços ficaram no topo do ranking. BMG, BV Financeira, Banco Bonsucesso, Bradesco, Itaú/Unibanco, Banco BGN estão entre as 10 empresas que mais receberam reclamações no ano passado. Já a operadora Claro, Elektro e Vivo são as empresas prestadoras de serviço que figuraram entre as mais reclamadas do ranking.
O Procon de Votuporanga, que integra o Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), registrou mais de seis mil reclamações durante todo o ano passado com índice de solução de mais de 85%, o que coloca o órgão como o melhor índice de todos os Procons que integram o Sistema.