Jura exibiu fotos de uma poça no estádio municipal; Secretaria promete providências na próxima semana
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanga e toda a região estão preocupados com a dengue. Em um período que a situação é de alerta, o vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura, fez denúncia de criadouro do mosquito Aedes Aegypti no estádio Plínio Marin.
Durante a sessão de segunda-feira, Jura comparou a poça com uma lagoa. “Ela está transbordando. Quem entra no estádio, se depara com uma poça. Ali não é represa da Saev, é a lagoa do Plínio Marin”, disse.
O vereador afirmou ainda que a Secretaria de Saúde trabalha no combate ao vetor Aedes Aegypti. “Visita todas as casas, redondezas do estádio, do bairro do Café, fiscalizando e tem mesmo que ser vistoriado para combater o vetor. A equipe cobra as pessoas para olhar o ralinho, o vasinho de flor, a garrafa pet, mas aquela represa está lá há muito tempo e ninguém faz nada. Estarei noticiando o setor competente da Prefeitura para tomar providência com relação a questão e notificando o Ministério Público porque não é justo. Nas casas da frente do estádio, verifica , e de repente, tem um “belo” criadouro no Plínio Marin. Fica até bonito a entrada ali, fica até chique a represa ali. Observem aquela situação. Vamos pedir providências”, ressaltou.
Outro lado
A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Secez (Setor de Controle de Endemias e Zoonoses) irá apurar a denúncia sobre o criadouro do mosquito Aedes aegypti na sede do Estádio Municipal “Plínio Marin”. No início da próxima semana, a equipe de agentes responsável pela área se deslocará até o local para avaliar o caso e solucionar o problema.