Com 30 mil m² de construção, prédio deve ser moderno, com detalhes encontrados nos grandes empreendimentos da capital paulista
Para a sua criação, Ana Angélica levou em consideração as características da cidade
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Em um terreno de 70 mil m², com 30 mil m² de construção, o restante reservado para estacionamentos, o North Shopping Votuporanga promete ser um grande empreendimento. A arquiteta Ana Angélica Megiani de Paula Santos comentou com o jornal A Cidade, com exclusividade, o projeto que está sendo elaborado. Em 10 dias deve começar a fundação do shopping.
Ana Angélica disse que a população pode esperar um prédio moderno e muito bonito. “Comecei o projeto em março e estou finalizando. Em um mês tudo deve ficar pronto. O Sérgio (Gomes), responsável pelo shopping, sempre vem apresentar as suas ideias e acompanhar a elaboração do trabalho” contou.
O prédio do shopping de Votuporanga não segue um modelo padrão, nem nos acabamentos, nem em fachada. Será tudo novo. Ele terá dois pavimentos, um térreo, apenas para lojas, boliche e alguns restaurantes e o superior com quatro salas de cinema, que inclui sala 3D, sala de jogos e a praça de alimentação. Terá ainda dois elevadores panorâmicos e três escadas rolantes. Serão aproximadamente mil vagas para estacionamento. Terá ainda um supermercado, três lojas âncoras e cinco megalojas, 103 lojas satélite.
Para a sua criação, Ana Angélica levou em consideração as características da cidade e, especialmente, a localização do prédio, nas proximidades da rodovia Euclides da Cunha, a intenção é que ele chame a atenção de quem passar pela cidade. Sua fachada será moderna e diferente; o acabamento, de primeira linha. “Será algo bem parecido com os grandes shoppings da capital paulista. Tive inspiração em vários locais que visitei; cada lugar me inspirou uma ideia diferente”.
Em quantidade de metros quadrados, este é o maior projeto elaborado por Ana Angélica, que destacou o orgulho de ter sido escolhida para este serviço. “Fiquei muito feliz por alguém de fora (donos do shopping não moram em Votuporanga); isto é muito gratificante”, comentou.
De acordo com a arquiteta, a construção do shopping na cidade é uma consequência do crescimento de Votuporanga. “Ter um ponto com mais variedades de lojas e restaurantes era uma necessidade nossa e da região, que agora se torna realidade”, falou.
Com dedicação diária ao trabalho, Ana Angélica se prepara para entregar o prédio decorado e com todo trabalho de paisagismo.
Além do shopping, serão instalados, ao lado, um hotel e um prédio comercial, que tem o seu projeto em estudo atualmente.
Recentemente, o prefeito comentou que a Prefeitura deve acabar a terraplanagem até o final de março. A intenção da empresa é que até o aniversário da cidade, agosto deste ano, esta obra já esteja com a fundação pronta, com os pilares levantados, cobertos e fechados, porque o objetivo é até o meio do ano que vem inaugurar esta obra.