Da Redação
Uma denúncia que chegou ao Ministério Público de Votuporanga fez o Conselho Tutelar e a Polícia Militar acabar com uma festa em uma chácara da cidade regada a muita bebida alcoólica, apenas para menores de idade.
Conforme informações, a festa acontecia na noite de quinta-feira, em uma chácara localizada às margens da vicinal Adriano Pedro Assi, conhecida como “estrada do 27”, que liga Votuporanga a Sebastianópolis do Sul.
Segundo consta no registro policial, por volta das 22h30, através de uma solicitação da promotoria da Infância e Juventude, a Policia Militar e o Conselho Tutelar foram designados a comparecer no local. Lá, presenciaram cerca de 60 pessoas, em sua maioria, jovens e adolescentes.
Ao avistarem a chegada da fiscalização, muitos deles conseguiram escapar, adentrando outras propriedades rurais nas proximidades.
Vinte menores foram conduzidos ao plantão e os responsáveis pela festa, além de vários litros de bebidas alcoólicas destiladas.
Todos foram conduzidos até o plantão policial onde foi lavrado um boletim de ocorrência, sendo os menores entregues aos pais ou responsáveis.
Segundo os conselheiros tutelares que participaram da operação, a festa denominada Crazy Party foi divulgada nas redes sociais durante os últimos dez dias. A denúncia que chegou até a promotoria da Infância era de que o convite para entrar seria uma garrafa de bebida destilada. A festa ainda tinha DJ e os tutelares localizaram latas de cerveja e carne, mas não encontraram vestígios de drogas.