Lucas Henrique Moura de Barros, de 12 anos, morreu na terça, na Santa Casa, com vários sintomas de doenças; laudo do IML apontará causas
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
O estudante Lucas Henrique Moura de Barros, 12 anos, faleceu na tarde de terça-feira, na Santa Casa de Votuporanga. Por enquanto, há apenas suspeitas do que podem ter causado a morte do jovem. O laudo do IML (Instituto Médico Legal) deve ficar pronto em 30 dias.
Na certidão de óbito emitida pela funerária para a realização dos serviços, consta que Lucas morreu após choque tóxico infeccioso, broncopneumonia bilateral e edema cerebral.
Ele deixou os pais Tarlei Barros e Elizabete dos Santos Moura. Natural de Votuporanga, teve como último endereço a rua Arábia, n.º 1783, no bairro Parque das Nações. Cursava a 7.ª série na Escola Estadual “Prof.ª Maria Nívea Costa Pinto Freitas”.
O corpo foi velado por familiares e amigos no Velório Municipal de Votuporanga e enterrado às 17h de ontem no Cemitério Municipal de Votuporanga.
Informações
A reportagem esteve ontem no velório. Os pais não puderam falar com a imprensa, por estarem muito abalados. Familiares e amigos contaram que Lucas era um menino sadio e que o fato pegou a todos de surpresa.
Algumas adolescentes que estudaram com Lucas falaram para a reportagem que o jovem começou a passar mal desde a tarde de sexta-feira, ainda na escola. Ele teria reclamado de fortes dores na barriga e chegou a vomitar.