Andressa Aoki
Osmair Ferrari estava com o jornal A Cidade na mão para dizer sobre os casos de dengue em Votuporanga. Ele comentou sobre a matéria “Votuporanga em alerta: casos de dengue são sete vezes mais que o ano passado”, da edição do último dia 28.
O vereador disse que falou com a equipe da Secretaria de Saúde e ficou informado sobre a força-tarefa para combater a doença. “São mais de 114 casos confirmados e mais de 400 suspeitos. Segundo Ministério de Saúde, acima de 300 casos, cada 100 mil habitantes, já é constatado como epidemia. Estamos pedindo para a população, como faz a equipe de saúde, para que limpe o quintal. Vários vereadores já fizeram indicação do programa Cidade Limpa que recolhe móveis e entulhos das casas. A ação é interessante não só para a dengue, mas para leishmaniose que é um perigo para a saúde pública”, ressaltou.
Osmair fez uma indicação para a Prefeitura que faça uma boca de lobo ou sarjetão na rua Alfredo Rodrigues Simões com a Tocantins, próximo ao fundo da Santa Casa. “Lá, existe uma lagoa. O mal cheiro gera transtorno na região”, complementou.