Os participantes devem chegar uma hora antes, munidos de caneta tinta azul ou preta esferográfica
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanga sedia hoje, pela primeira vez, a primeira fase do 10º Exame de Ordem Unificado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A avaliação será na Cidade Universitária, a partir das 13 horas.
Segundo informações da 66ª Subseção da OAB de Votuporanga, para a prova de hoje, 217 candidatos se inscreveram.
Os participantes devem chegar uma hora antes, munidos de caneta tinta azul ou preta esferográfica e um documento de identidade original com foto. A prova segue até as 18h.
Em entrevista ao jornal A Cidade, o presidente da 66ª Subseção da OAB, Carlos Roberto de Biazi, contou como o município conseguiu a aprovação do Conselho Federal da Ordem. “É um pleito antigo. Formulei pedido em março de 2011. Foi um trabalho árduo, era preciso demonstrar que a cidade está em franco desenvolvimento, a quantidade de advogados da subseção e o índice de aprovação satisfatório do curso de Direito da Unifev”, ressaltou.
Biazi frisou que os locais mais próximos para aplicação da prova eram de São José do Rio Preto e Araçatuba. “Agora conseguimos trazer para a Votuporanga”, enfatizou.
Ele destacou o significado da conquista para a OAB. “Eleva o status da subseção que recebe a regionalização do Conselho Federal. Outras cidades formularam o pedido. O órgão analisa a cidade, o tamanho, a população, vários fatores técnicos”, disse.