Andressa Aoki andressa@acidadevotuporanga.com.br
Ainda falta energia elétrica no 6º Distrito Industrial, mesmo depois de um ano e quatro meses da inauguração. A informação é do vereador Osvaldo Carvalho, durante seu pronunciamento na tribuna, na sessão realizada ontem à noite.
Osvaldo afirmou que algumas empresas querem se mudar para a área, mas ainda esperam a instalação de energia. “Ainda há promessa de que esta questão seja resolvida em alguns dias”, disse.
O vereador cobrou o Poder Executivo. “Pedimos uma atenção ao 6º Distrito Industrial já inaugurado. Há firmas que não possuem energia suficiente para prestar seus serviços. O local ainda depende de manutenção”, ressaltou.
O 6º Distrito Industrial possui área total em torno de 160 mil metros quadrados e fica localizado às margens da rodovia Péricles Belini (próximo ao trevo de Parisi). A obra teve investimento em torno de R$ 2,4 milhões entre água, esgoto, galerias, guias, asfalto, rede elétrica e iluminação.
São mais de 60 terrenos destinados a novos empreendimentos, o que vai gerar ainda mais emprego e renda para a população de Votuporanga. As doações de terrenos foram feitas mediante protocolo por parte das empresas interessadas, que forneceram informações para que o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico analise cada pedido. A inauguração do espaço foi em 20 de dezembro de 2011.
Aprovados
Os vereadores aprovaram criação de cargos, especialidades e vagas para a Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente) do município.
Eles analisaram ainda o rojeto de lei que concede gratificação de 30% sobre o padrão inicial do cargo para os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e para os da pasta de Educação, Cultura e Turismo que ocupem cargo de agente operacional – Especialidade Direção Veicular.
A Câmara aprovou ainda a matéria que autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção social para as entidades. As beneficiadas são Lar do Velhinho em Votuporanga; Lar São Vicente de Paulo de Votuporanga e Centro Dia do Idoso, que receberiam R$6.300 cada.
Também foi votada a denominação de rua Deoclides Sanches Malerba para a atual rua Projetada 16, localizada no Loteamento Parque Boa Vista I.