Os números impressionam, levando em consideração o aumento de quase 50% em relação ao ano passado
Para Eliezer, os números apresentam uma alta produtividade
Da Redação
Em levantamento feito pela secretaria-administrativa da Câmara Municipal de Votuporanga, constatou-se que até o momento o número de indicações apresentadas pelos vereadores vem acima da média em relação ao mesmo período de 2012.
No ano passado, foram contabilizadas do mês de fevereiro a maio 453 indicações, totalizando 895 proposituras em todo ano de 2012.
No total, foram apresentadas 788 indicações até a 18ª Sessão Ordinária da última segunda-feira, (27). E ainda, 79 requerimentos, 74 Projetos de Lei (sendo 21 de autoria do Legislativo e 53 do Executivo) e 21 Projetos de Lei Complementar (20 apresentados pelo Executivo e um pelo Legislativo).
Enquanto que nesse ano, as indicações aumentaram significativamente, registrando até o mês de maio 768 proposituras.
Os números impressionam, levando em consideração o aumento de quase 50% em relação ao ano passado.
A justificativa para isso pode ser dada em razão do aumento do número de vereadores na Câmara. No ano passado eram 10 vereadores, enquanto que em 2013 são 15 cadeiras.
As indicações apresentadas, em sua maioria solicitam benefícios a diversos setores da cidade de Votuporanga como saúde, educação, trânsito, meio ambiente e também questões sociais.
Tudo isso em prol da comunidade, geralmente essas solicitações chegam aos vereadores por meio dos próprios munícipes, demonstrando que à Casa de Leis está aberta ao público, sempre buscando juntamente com o Poder Público Municipal soluções para tais problemas apresentados.
Para o presidente da Câmara Legislativa, vereador Eliezer Casali, “os números apresentam uma alta produtividade por parte dos senhores vereadores, o que ressalta uma Câmara ativa, sempre buscamos da melhor maneira possível tentar solucionar essas solicitações que chegam até nós através de indicações”, enfatizou Eliezer.