Projeto de lei desafeta as faixas de terras em Simonsen para aumento do espaço e futura doação para empresas
Prefeitura prevê a ampliação do 7º Distrito Industrial, em Simonsen
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br[
Os vereadores de Votuporanga irão votar o projeto de lei número 52/2013, que autoriza o Poder Executivo a desafetar imóveis do uso comum do povo para bens dominicais. Tratam-se das faixas de terra que serão utilizadas para ampliação do 7º Distrito Industrial em Simonsen e futura doações para empresas.
Serão usadas quatro terrenos à princípio para a abertura de vias públicas, para dar a destinação prevista nas diretrizes que compõem o Plano de Desenvolvimento Econômico do município, que servirão para a reforma do Distrito.
O 7º Distrito Industrial será às margens da rodovia Euclides da Cunha (SP-320), próximo à Simonsen, em uma área de aproximadamente 146 mil metros quadrados. O investimento com a aquisição da área foi na ordem de R$ 1,5 milhão.
No ano passado, os empresários interessados preencheram um cadastro junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Entre os critérios, os pedidos foram atendidos em ordem cronológica, uma vez satisfeitas as exigências legais.
A intenção é fazer um grande corredor industrial entre Votuporanga e Simonsen, visando o desenvolvimento de nossa cidade, tanto na geração de empregos como na infraestrutura.
Convênio com a Unifev
A Câmara analisará ainda o documento que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a FEV (Fundação Educacional de Votuporanga). O objetivo é a concessão de descontos, sendo que 25% do valor dos cursos de pós-graduação será custeado pela administração direta e indireta para o servidor público municipal e 14% do programa Unifev Corporativa e ainda 6% referente ao abatimento da pontualidade pela instituição.
A proposta é de fundamental importância e se justifica devido à implantação do Plano de Cargos, Vencimentos e Carreiras – Lei Complementar 214/2012, que prevê a possibilidade do servidor evoluir profissionalmente, com o reconhecimento do seu progresso por qualificação e experiência profissional.
Segundo a justificativa do prefeito Junior Marão, “qualificação profissional é o resultado da aplicação de programas de treinamento, capacitação, modernização, qualidade e produtividade no âmbito das atividades do servidor público municipal”.
O convênio irá oportunizar os servidores públicos municipais adquiram: motivação e comprometimento dos servidores melhorando o clima e o desempenho organizacional; conhecimentos adquiridos terão reflexo no dia-a-dia; desenvolvimento de competências comportamentais como empreendedorismo e liderança e ampliar a rede de relacionamentos.