O representante da Unitrans disse que o percurso foi feito via satélite, por uma empresa de Rio Claro
José Antônio Pereira dos Santos, o Colinha, esteve na Rádio Cidade
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
José Antônio Pereira dos Santos, o Colinha, esteve na Rádio Cidade na quarta-feira. Colinha trabalha na Unitrans (responsável pelo transporte público na cidade) há 25 anos e está promovendo mudanças no trajeto das linhas circulares juntamente com a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança. Ele aproveitou a oportunidade para falar das mudanças já feitas no Transporte Cidadão, que oferece passagem a R$1.
A equipe da Prefeitura e a empresa já promoveram alterações nas linhas dos bairros Santa Amélia e Pozzobon. Segundo o ex-vereador, os usuários do transporte ficaram satisfeitos com o novo trajeto.
A linha do Pozzobon ficou da seguinte maneira: o ônibus desce a rua Marcelino Pires Bueno até a Vergílio Moretti, voltando para Nassif Miguel até Vereador Nelson do Nascimento em direção a avenida Jerônimo Figueira da Costa.
Já para os lados do Santa Amélia, a circular desce a avenida Pedro Madrid Sanches, segue pela Armelindo Brunini, passa pela Antonio Seba, desce pela Joaquim Serafim de Queiroz, vira a José Garcia Perez até João Ferreira do Nascimento e prossegue até Renato Fonseca. O veículo passa na avenida Emilio Arroyo Hernandes e volta para o centro da cidade. “Antes a pessoa tinha que pegar no sentido Colinas/ centro/ Pozzobon pra ir para o Santa Amélia. Com o novo trajeto, este percurso não é mais utilizado. O ônibus passa nos últimos quarteirões, fato que antes eles tinham que andar mais de 1.200 metros”, afirmou.
Colinha avisou que a linha do Eldorado também será mudada. “Vai seguir pela Paschoalino Pedrazoli, avenida Francisco Raimundo de Mendonça, Campo Grande, Pansani vai até a José Abdo Marão e de lá até a rua Bahia”, ressaltou.
O representante da Unitrans disse que o percurso foi feito via satélite, por uma empresa de Rio Claro. “A Prefeitura fez a implantação das novas linhas. Para mudar o trajeto, a gente tem que receber um oficio da Secretaria de Trânsito para fazer a alteração”, destacou.
Ele disse ainda que teve uma rota que foi modificada diminuiu o percurso total de 60 quilômetros por dia.
Vereadores
Sobre as constantes reclamações dos vereadores Meidão Slaiman Kanso e Eliezer Casali (presidente da Câmara) sobre o transporte coletivo, Colinha sugeriu que os legisladores deveriam ir até o terminal do centro e entrevistar os usuários que usam o transporte para ver se está atrasando linha, se o pessoal está contente. “Convidei o Gaspar e ele foi lá pra ver, assim como Douglas Lisboa (vereador). Hoje, o tempo de percurso é de 40 minutos”, afirmou.
Ele destacou que as pessoas com 60 anos têm direito a gratuidade dos serviços. “É uma lei municipal”, ressaltou.