Osvaldo destacou ainda a situação precária do campo de futebol e do quiosque no bairro Sonho Meu
Osvaldo Carvalho mostrou a situação precária de quiosque no Sonho Meu
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
Munido de fotos de locais com mato alto e em situação de abandono, o vereador Osvaldo Carvalho criticou o programa “Adote o Verde”, da Saev Ambiental. Para ele, o projeto não está funcionando.
O programa “Adote o Verde” foi criado em Votuporanga no início de 2010 numa iniciativa da Saev Ambiental e Prefeitura visando à parceria entre o Poder Público Municipal e pessoas físicas ou jurídicas para a adoção de espaços verdes públicos, como praças, canteiros de avenidas, áreas verdes públicas, reservas naturais, entre outros. O grande objetivo é unir a comunidade nesta questão ambiental, encontrando soluções para melhorias urbanas, ambientais e/ou paisagísticas. Como contrapartida do programa, os parceiros ficam autorizados, de acordo com os dispositivos legais, a vincular sua imagem às melhorias realizadas.
Osvaldo afirmou que alguns vereadores fizeram indicações para a Prefeitura para novas áreas de lazer. “Eu penso que temos que cuidar do que já está pronto, antes de construirmos mais. Faço uma sugestão do Executivo, para que ele adote porque o programa “Adote o Verde” não dá resultado. Do jeito que a situação está, não pode ficar”, ressaltou.
Ele falou sobre um canteiro próximo a escola Esmeralda. “Conversando com os moradores, eles disseram que ninguém cuida. A placa está escondida no meio do mato seco. Assim como este canteiro, estão guias e sarjetas em diversos pontos da cidade”,a firmou.
Osvaldo destacou ainda a situação precária do campo de futebol e do quiosque no bairro Sonho Meu. “Já foram feitos investimentos, mas não tem nada. As crianças estavam em cima do brinquedo com prego muito grande. A situação é de abandono no Sonho Meu, deixa a desejar”, disse.